sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

3 º PEDALA PE 2014


No próximo dia 26 de janeiro, a Secretaria das Cidades do Estado de Pernambuco está novamente promovendo o passeio ciclístico Pedala PE, saindo do Quartel da Polícia Militar às 8h30.  Vai ser um belo domingo, rodando 13,5 km pela cidade, uma festa animada por Marrom Brasileiro. Trio elétrico, frevioca, ônibus, caminhão, 100 ciclistas-guias, Bptran e CTTU fazem apoio para total conforto e tranquilidade do público participante. Você pode se inscrever trocando dois quilos de alimento não perecível pela camisa alusiva ao evento e concorrer ao sorteio de seis magrelas Zumi, única fábrica pernambucana de bicicleta. As inscrições começam no dia 20 e vão até o dia 25, das 8h às 18h, no Quartel do Derby. Também no dia 26, durante a concentração, antes do início do passeio. Mas não deixe pra última hora.

A concentração dos guias convidados para apoio ao 3º Pedala PE começa às 7h. O público deve chegar a partir das 8h. O passeio está marcado para sair pontualmente às 8h30. A parada pra descanso vai ser na Praça da República, onde o Plano Diretor Cicloviário vai ser entregue aos 14 municípios que compõem a Região Metropolitana. Além disso, segundo Rosaly Almeida, da Secretaria das Cidades, será anunciada uma série de ações para melhoria da mobilidade urbana. Nesta ocasião, clame pela sua sorte - rsrsrs - é hora do sorteio.Você sabia que 58% dos trabalhadores da RM utilizam a bicicleta como meio de transporte e lazer?


A seleção dos guias não é exclusividade do APS, Corujaqueira e Pedal. Cada grupo deve indicar seus representantes, cabendo à coordenadora geral do evento, Rosaly Almeida, fechar a quantidade exata de 100 guias. Trinta deles estarão na frente, coordenados por Gil, do APS; 40 serão localizados no fluxo lateral, sob a coordenação de Eurico, do Corujaqueira; os 30 restantes, na vassoura, coordenada por Gian, do Pedal. A camisa amarela os guias será entregue pela respectiva coordenação.Os representantes indicados devem confirmar até o dia 15 de janeiro, próxima quarta-feira. Passado o prazo, será dada oportunidade aos ciclistas de uma lista-reserva.

Para a seleção de seus representantes, o APS levou em conta a experiência de ciclistas nas funções de guia-frente, fluxo e vassoura nos eventos de grande porte; sua disponibilidade para orientar o público e fazer do passeio o evento mais tranquilo possível. Veja abaixo a relação do APS, confirme sua participação através do email ou facebook de Roberta Tavares e informe o tamanho de camisa que você usa. É muito importante que isso seja feito até o dia 15. 


FRENTE - Denise Pimentel -Fátima Campos -Gil - Gilson - Guilherme Ayres -Jandete -Márcia Cunha -Márcia Esteves -Míriam Sonoda -Mirna -Sandra Soares -Silvia Assis -Paula Maia -

FLUXO - Bebeto Abreu -Daniel Coutinho -Daniel Dias -Daniel Santos -Denys -Diógenes -Gláucio -Luciano Alcântara -Márcio Paiva -Marcos Paiva -Matheus Buarque -Pedro Henrique -Ricardo Nogueira -Roberta Tavares -Roberto Lugo -

VASSOURA - David -Deorge -Deorge Neto -Gabriel -Jaime -José Alberto -Luis Góes - Milton -Moab -

3 comentários:

  1. QUem não tem bicicleta própria tem como participar???
    Irão disponibilizar uma magrela pra alugar??

    ResponderExcluir
  2. Como fico sabendo de todos eventos de pedalada que acontecem???

    ResponderExcluir
  3. Precisa ir com ultrage a rigor? Tipo, com roupas de ciclistas mesmo?

    ResponderExcluir