segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DO PEDALA AO MORRO

O EVENTO - Mais de quatro mil pessoas invadiram as ruas do Recife, nesse domingo 26 de janeiro, dizendo sim ao ciclismo. O Pedala PE saiu às 9h do Quartel do Derby, fez parada na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas ainda em reforma, sorteou seis bicicletas Zumi e voltou ao ponto de partida, encerrando a terceira edição do evento e já se preparando para o próximo ano. Os alimentos não perecíveis arrecadados durante a semana de inscrição vão para os Hospitais do Câncer e Oswaldo Cruz.

AGRADECIMENTO -  Os agradecimentos vão para todos,  público, grupos de ciclismo, Bptran, CTTU, pessoal de transporte e ambulância e organizadores. O público enfrentou os obstáculos com bom humor, embora recompensados depois das dificuldades resolvidas. Um agradecimento especial aos grupos ciclísticos que, mais que nunca, mantiveram em perfeita sintonia o trabalho de liderança, fluxo e vassoura. 

DIFICULDADE   - Fios atrapalhando a passagem do Trio Elétrico, muito alto e muito grande. O passeio não andava. Mas daí quando a coordenação alterou o roteiro do trio e liberou os guias ciclísticos para levarem o público, a animação foi geral. "Bota pra moer" porque tá todo mundo querendo pedalar. Liderança puxando, fluxo abrindo espaço, vassoura tomando conta pra ninguém ficar pra trás, uau! Pronto, a volta foi tranquila e, de cima do trio, Marrom deu um verdadeiro show Brasileiro envolvendo ciclistas naquele seu vozeirão afinado entre o brega, o samba e o frevo.

NOTA ZERO -  Maroca é lasca, agradece, reconhece, mas critica também. Nota zero "praquela" buzina com som de ambulância. Isso é coisa que se faça, meu filho? Ambulância é coisa séria e trabalha salvando vidas. Pra que confundir as coisas, deixar o povo assustado e o trânsito atrapalhado? Gostei não, visse? Ah, e teve também Dudu que prometeu, mas não apareceu. E agora, cadê o anunciado Plano Diretor Cicloviário? Vamos lá, o povo precisa saber, principalmente o trabalhador que usa a bicicleta como meio de transporte pra tudo.

DO PEDALA AO MORRO - E pronto, gente, finalmente o APS volta às atividades depois de 40 dias de recesso, desde dezembro. Bota pra moer, prepare as canelas, os cambitos e coração, o passeio do próximo domingo, dia 02 de fevereiro, tem ladeira pra arrombar legal. O APS sai da Jaqueira, às 8h, com destino ao ponto histórico que já virou bairro turístico: Morro da Conceição. Amarele, não. Você vai subir a ladeira com tranquilidade e aguentar o passeio de 30km numa boa, principalmente depois da bênção de padre Roberto. Antenado com a juventude apessiana, que vai dos 8 aos 80 anos - rsrsrs - o padre Roberto é de sábias palavras de otimismo e valores morais. Este ano, tem uma surpresa a mais. Eu disse: "a mais".

COISAS DE MAROCA E DO CORAÇÃO - Um novo casal de namorados no APS. O nome só depois de autorizado; Um casal prestes a uma grande surpresa. Se é surpresa, conto não - rsrs; Deixaram uma casca de banana na grade do Palácio das Princesas. Maldade!; o pior de tudo que Maroca descobriu - meninas "penetraram" na fila do açaí com salada de frutas. Que coisa feia, garotas - rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário