segunda-feira, 12 de novembro de 2012

UMA FESTA

Parabéns pro BpTran e todos nós

Como todo aniversário que se preza, o do Batalhão de Trânsito de Pernambuco também teve festa. Se não bolinhas de soprar, com certeza bandeirolas ao vento do Recife. Menos ou mais convidados do que no ano passado? Difícil acertar a olhos vistos, mas uma coisa tava na cara: era um pessoal festeiro. Chegou em cima da hora, como habitualmente acontece (rssssss), mas também só largou a bicicleta na hora dos parabéns. Maroca foi, mas jurou de pés juntos que não contaria as fofocas. É bom confiar na menina. A comemoração dos 20 anos do BpTran teve a participação da Rede Globo Nordeste que, este ano, fez umas modificações essenciais à garantia do horário previsto para começo e fim. O aniversariante também tomou suas providências para que nada acontecesse aos convidados. E deu tudo certo, mesmo com Maroca reclamando da promessa de segurar a língua e de não dar nota zero àquele cara que fantasiou a bicicleta de touro. Por falar em fantasia, as bicicletas originais marcaram presença: as altas (quatro metros de altura), as largas (duas selas lado a lado), as comerciais (raspa-raspa, música brega e chique e pipoca) e ainda havia bicicleta vestida de Náutico, Santa, Sport e Brasil.


A festa levou o nome de VI Passeio Rede Globo Nordeste. Foi organizado pelo Corujaqueira que, mais uma vez, deu banho em matéria de teoria e prática de planejamento (rssssss). Legal demais, principalmente por contar com a união de diversos grupos ciclísticos que, voluntariamente, não pouparam esforços em fazer o melhor. O APS estava lá, e então! E ainda tinha Aquabike, Maré, Kansadus, Venture, Tropa de Elite e...ai, meu Deus, e se eu não me lembrar de todos será que vai dar bronca (rssss)? Uma grande estrutura pra dar conta da responsabilidade de conduzir muita, muita, muita, muita gente pelas ruas da cidade, essa cidade linda, cheia de problemas e poesia, pontes e rios. Ambulâncias equipadas, ônibus pro pessoal cansado e caminhão pra bicicleta quebrada. Tudo funcionou, inclusive o esperado banho com aquele mangueirão do Corpo de Bombeiros. O calor estava de lascar e o pessoal se esbaldou, bem ali na Praça da República, ao lado do famoso baobá que teria inspirado Saint Exupery a escrever o Pequeno Príncipe. Éeee!


Foram 15km de percurso na companhia da Forrovioca. O mais difícil foi coordenar a passagem pela Avenida Agamenon Magalhães, utilizando a via local e permitir que andasse o já complicado trânsito recifense. Se Maroca disser que "tava tudo tranquilo na Agamenon", a criatura tá mentindo (rssss). Os motoristas mais apressados, agoniados, estressados, buzinaram bastante, viu? Mas isso foi só durante o tempo em que a massa de bicicleta se acomodou toda na Agamenonzinha lateral. Pronto. A formação dos ciclistas na Rua do Sol, cruzando a Avenida Guararapes, foi uma das mais bonitas e onde se viu a perfeição no movimento dos órgãos envolvidos no passeio, cada qual na sua área de atuação. "Olhasse" pro céu naquela hora? Uma linda conspiração do tempo com o espaço. Eita, botei pra quebrar (rsssss). Enfim, depois dos convidados irem embora, foi a vez dos trabalhadores confraternizarem. Ufa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário