quinta-feira, 1 de novembro de 2012

TÔ NA "GROBO"

Passeio ciclístico abre inscrições

A partir desta segunda-feira, dia 5 de novembro, estarão abertas as inscrições para o VI Passeio Ciclístico Rede Globo Nordeste. Para participar, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal, em qualquer Drogaria Carrefur ou no Quartel da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby. Os gêneros alimentícios serão trocados pelo kit que inclui camisa e cupom para sorteio de brindes. Em parceria com o 1º Batalhão de Trânsito da PMPE, sediado no Recife, o evento se realiza no próximo dia 11 de novembro, passando por prédios históricos e pontos turísticos da capital pernambucana. 


 O Recife visto das pontes

Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa, Ginásio Pernambucano, pontes do Limoeiro e 12 de Setembro (antiga Ponte Giratória) e Casa da Cultura são alguns dos lugares por onde a grande massa de ciclistas vai passar, acompanhada da Frevioca, recebendo informações curiosas e históricas acerca da cidade. O percurso aproximado é de 15km, saindo da Praça do Derby às 7h45, com parada pra descanso na Praça da República. A concentração começa às 7h. 



Pausa pra descanso na Praça da República, onde fica o Palácio do Campo das Princesas

O passeio anual já faz parte da programação de eventos da Globo Nordeste e do 1ºBpTran, levando milhares de participantes às ruas do Recife.  A pedalada de 2011 contou com mais de 10 mil pessoas, entre elas pequenos comerciantes que fazem da bicicleta seu ponto de venda. Arrecadou cerca de 10 toneladas de alimentos, que foram distribuídos entre comunidades assistidas pela PMPE. Em qualquer ocasião, a prática do ciclismo é saudável, além de proporcionar um pouco mais de conhecimento sobre o Recife. A segurança dos participantes está a cargo de policiais em viaturas e motos.


RECADO - "O site do Corujaqueira está enviando convites para participação de Passeio Noturno, Passeio Urbano, Trilha e convites de outros eventos como este do BPTran e da Rede Globo Nordeste. Se você não recebeu nenhum convite, atualize seu cadastro e verifique a sua caixa de spam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário