domingo, 27 de novembro de 2011

PESAR

Longo termina em tristeza

O APS saiu da Jaqueira com 41 ciclistas, às 7h da manhã. O que, como sempre, deveria ter sido um passeio divertido, terminou com um saldo de dor. O companheiro Francisco Leônico (foto à esquerda), conhecido como Léo, sentiu-se cansado e desistiu da pedalada, nas imediações de Paulista. Estava aparentemente bem, tanto que pediu a Gilson que informasse ao grupo que voltaria de taxi para casa, pois estava sem pedalar há cerca de um mês. O cansaço prolongou-se e Léo aceitou carona oferecida por uma guarnição de polícia que estava próxima ao ponto em que ele aguardava o taxi.
Levado ao Hospital Miguel Arraes, chegou a fazer cadastro de atendimento, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu, apesar das tentativas médicas de reanimação.


O APS recebeu a notícia através de Deorge, também amigo e ciclista, que pedalava com o grupo na ocasião. Um telefonema familiar informou o ocorrido a Deorge. O APS sente-se consternado e sofre a dor pela perda de Léo, que fazia parte do grupo há alguns anos. Sempre sorridente, simpático e conversador, era proprietário da ServTaxi e mantinha um patrocínio no APS. O enterro acontece nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, às 10h, no antigo cemitério de Paulista.
Quando recebeu a notícia da morte do amigo, o APS já havia saído de Paulista, passado por Abreu e Lima e parado em Cruz de Rebouças (Igarassu), onde tomou banho de rio e repôs as energias no bar de Luciano. Ainda haveria outro banho numa segunda parada, mas a coordenação preferiu cancelar e diminuir o percurso. Pegou a Estrada de Mumbeca, entre Camaragibe e Recife, chegando à Jaqueira às 15h, com 72 quilômetros percorridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário