quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ALDEIA

Domingo é dia de passeio espetacular

Pedalada de trinta quilômetros por terreno misto, subida asfaltada, descida em trechos de mata. Estas são algumas características do passeio que o APS realiza no próximo domingo, dia 20 de novembro. O grupo sai às 8h, do Parque da Jaqueira, em direção a uma manhã de lazer. A saída vai exigir bom humor, disposição e estratégias de sobrevivência (rssssss) pra subir Aldeia e descer uma trilha estreita, de barro lamacento, cheia de buracos.


O APS fez o reconhecimento do local por duas vezes. Na primeira, encontrou um cara acocorado no meio do mato e um outro cara, em pé, olhando o cara acocorado (rsssssss). Estaria ele em momento de necessidade fisiológica ou seria uma ocasião pra suspeitas? Pelo sim pelo não, o APS preferiu a segurança de voltar no dia seguinte, em novo reconhecimento, realizado então com sucesso. Encontrou, inclusive, um caminho de retorno diferente daquele que estava inicialmente previsto e nunca utilizado pelo grupo.

O passeio, pode crer, vai ser muito legal, arretado de bom, embora seja preciso tomar alguns cuidados principalmente na descida no trecho de mato. Fila indiana, distância de bom senso entre um ciclista e outro. Os mais experientes devem ir à frente dos demais, evitando congestionamento de trânsito ciclístico (rssssss) na descida.

A parada programada vai ser num barzinho bem ao pé de uma frondosa árvore. Não vale ficar de preguiça porque o bom vem logo depois. Bom passeio. Ai, ia esquecendo, além do capacete, das luvas, da bici revisada, do protetor solar, da garrafinha com água, de seguir o guia, de não ficar atrás da vassoura, de “preferencialmente” calçar tênis e usar calça comprida...UFA... lembre-se de sorrir quando a “imprensa” passar (rsssssss).

Nenhum comentário:

Postar um comentário