quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CURTO E LONGO

Caminho das águas no próximo longão

Se você gostou dos 30 quilômetros do domingo passado, imagine quase triplicar o percurso no próximo dia 27 de novembro. Saindo das asfaltadas, esburacadas e movimentadas PE e BR, tudo o que você vai encontrar é um longo trecho em barro. São mais de 25 quilômetros às margens de uma vegetação verdinha, seja em forma de mato ou de frondosas árvores que se fecham em copas. E tem mais, dois banhos de rio, cuja água é tão gelada (uuuuuuuuui, que frio) que você vai encolher de tamanho (rsssssss). Vai ficar assim, oh, que nem o salário do professor Raimundo. São duas paradas programadas, uma pra cada banho. A primeira foi sugestão do Kansadus (o APS sente-se honrado e agradecido). A segunda, uma compensação ao esforçado e suado ciclista (rssssss), que vai enfrentar cerca de 80 quilômetros de motivos para a adrenalina subir. Legal, muito legal, mas desconselhado a pessoas ainda sem condicionamento físico.


Condicionamento físico independe de idade

Pra não perder o hábito, o APS lembra o basiquinho: capacete, luvas, bicicleta revisada. Protetor solar, garrafinha cheia e
sempre que possível recarregada, câmara de ar sobressalente compatível com a sua bike. Cuidado dobrado na PE e BR, ouça e atenda à orientação do guia, nunca fique atrás da vassoura e permaneça próximo ao grupo. Evite distrações com som e celular. Seja solidário e mantenha o humor em dia. O bom humor, claro (rssssss). O passeio longo sai às 7h da matina, sempre do Parque da Jaqueira.

Bom humor é marca registrada no APS

Com sua participação, a pedalada do próximo domingo pode repetir o sucesso do passeio anterior, quando o APS subiu Aldeia e desceu uma das trilhas que dá acesso ao Sítio dos Macacos. Foram 66 ciclistas unidos numa só demonstração de garra e alegria. Apesar do intenso trânsito, subir a ladeira foi tranquilo, possivelmente pelo senso de responsabilidade de cada ciclista. Agora, gente, pra você que não foi, só estando lá pra sentir a emoção de descer aquela trilha danada de boa. Muitos optaram pela segurança de colocar os pés no chão (rsssssss) e, mesmo assim, tênis escorregando, foi arrepiante de ótimo. Poucos arriscaram
a zerar a descida e o resultado foi de onze quedas sem maiores problemas, a não ser joelhos amassados. Zerada, mesmo, ficou a rifocina (rsssssss). Um detalhe foi a persistência de Neto, neto de Deorge. O carinha desceu duas vezes: a primeira foi só um reconhecimento de terreno. A segunda... sai da frente, o menino vem voannnnnnnnnnnndo.

O cara cresceu, viu

Nenhum comentário:

Postar um comentário