quarta-feira, 21 de julho de 2010

MUMBECA

APS confere nova Mumbeca

O passeio longo neste domingo 25 encerra o mês de julho do APS. A pedalada, como sempre, sai uma hora mais cedo (7h), do Parque da Jaqueira, e tem estimativa de 65 quilômetros, dos quais 20 sem pavimentação. Se chover, portanto, tem lama no meio do caminho, embora o terreno seja plano. O grupo vai até a Estrada de Mumbeca, principal corredor de transporte entre a comunidade de Bola na Rede e o bairro da Guabiraba, no Recife, e Aldeia, em Camaragibe.

Esta é a terceira vez que o APS passa na estrada que se renova, anualmente, para benefício dos moradores da região. No primeiro passeio, 31 de agosto de 2008 (foto acima), o grupo encontrou uma estrada praticamente intransitável. No segundo, 26 de julho de 2009, embora em pleno inverno (foto abaixo), o local já se encontrava em situação quaaaaase melhorada. Agora, 25 de julho de 2010, o grupo deve testemunhar obras de pavimentação e drenagem. O serviço está a cargo da Prefeitura do Recife, depois de muito empenho por parte dos moradores. Devido à chuva, o ritmo de trabalhou diminuiu, mas o importgante é que a população já pode contar com a expectativa de uma nova realidade.

A pedalada de domingo é mista. O APS vai percorrer áreas urbanas e rurais. Quem prefere encarar o trajeto com ajuda de carro próprio, não vai encontrar maiores dificuldades. À espera do grupo uma subida íngreme e uma descida cheia de adrenalina. O retorno está previsto para as 13h. Como se já não bastassem as recomendações num passeio normal, lembre-se de que domingo 25 é dia de longo. Um passeio que exige mais resistência e cuidados individuais e em grupo. Use capacete, luvas, hidrate-se, revise a bike, leve câmara de ar sobressalente, atenda à orientação repassada pelo guia e esteja sempre à frente do último ciclista-apoio (vassoura). Bom passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário