domingo, 7 de junho de 2009

NOVIDADES NO PASSEIO

Clima agradável faz parceria com APS

Especialmente programado para reverenciar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado sexta 5 de junho, o passeio do APS nesse domingo teve muito mais do que o previsto. O ar fresco presenteou os setenta e um ciclistas e manteve-se na ordem do dia, mesmo quando o percurso de 31 quilômetros misturava verde-mata a ruas, avenidas e BRs. Antes da saída, o APS avisou que haveria uma supresa (boa, claro) no meio do caminho. O anúncio só fez aumentar a típica e conhecida descontração do grupo. Muita gente novata e alegre. Algumas, cansadas, tiveram o melhor tratamento - apoio particular dos gêmeos (rissssss) e até capacete emprestado. Sempre muito conversador, o ciclista APS surpreendeu com o silêncio total, durante a parada no Mercado Público de Camaragabie. Também pudera, a maioria estava com a boca ocupada, saboreando a diversidade de frutas, tomando café da manhã e...pasme...almoçando, tamanho o prato de macaxeira com galinha guisada. Parecia mesmo delicioso.


Muito verde em boa parte do passeio, muito lugar diferente e muita gente admirada com o novo roteiro na velha Camaragibe. O município ofereceu adrenalina em forma de ponte. Houve gente que literalmente "travou" no meio daqueles 50 metros de extensão, cinco de altura e apenas um metro de largura. É normal...é normal...O negócio é feio mesmo! E ainda haveria mais pra curtir: matas, ladeiras, ruelas, becos e até uma pinguela pra atravessar (calma, gente, pode procurar no Aurélio = pinguela é "tronco que serve de ponte sobre um rio". Gostou?). Entre as anotações, o reaparecimento de Guilherme, que começou a pedalar no APS quando era menino. Agora, virou rapaz; a volta de Ju e Flávio Cestas; a gentileza de Eduardo distribuindo rapadura; o duplo mal estar de uma iniciante; uma queda e duas quebras resolvidas de imediato; Yara e sua bandana brasileira; Totô fantasiado de garçom, dando show em equilíbrio de bandeja (risssssssss).



A surpresa foi a recepção promovida por Eunice que comemorou aniversário de nascimento e dois anos de pedalada com o APS. O grupo foi recebido na escola Peixinho Dourado, de propriedade da aniversariante. O entusiasmo de Eunice pelo APS foi representado num painel que ela mesma pintou na parede da quadra e que pode ser visto nas fotos. Todos foram lembrados, incluindo "os demais", já que é quase impossível saber o nome do grupo inteiro. Eunice, muito feliz, ao lado do filho e da família. A festança foi boa, ecologicamente saudável. Destaque para o espetinho de melancia no ponto certo, gelada e doce. Água mineral geladinha, refrigerante light e um bolo delicioso. Tudo isso pela amizade e prazer de pedalar. Bem que Eunice avisou que seria "uma surpresa". O APS se sente emocionado e agradece. No retorno, houve um pequeno incidente na BR 101, mais precisamente no viaduto de Dois Irmãos. Sem maiores consequências, o problema foi causado por um motorista impaciente, tentando furar o bloqueio do apoio ciclístico. Por falar em apoio, correu tudo às mil maravilhas. Como sempre, o pessoal deu conta do recado. Os veteranos Gil e Milton contaram com Toledo e Marcílio na vassoura. No entanto, o destaque vai para as meninas Lúcia e Lourdinha, que voluntariamente se juntaram à equipe. Parabéns, garotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário