Irreverente, animado, ao som do forró, o APS fez o melhor São João de seus quatro, quase cinco, anos de existência. Vestidos a caráter, bikes enfeitadas, os 87 ciclistas fizeram muita gente sair às ruas ou correr à janela das casas para ver o grupo passar. Um verdadeiro arraiá ambulante. Ou seria “pedalante"? O grupo saiu da Jaqueira, circundou os mercados de Casa Amarela, Madalena, São José e parou no da Boa Vista por cerca de uma hora e meia. Como verdadeiro reduto de concentração popular, o Mercado da Boa Vista estava apinhado de gente – clientes fiéis, convidados e familiares. Coruja, Maré, Bike Amigos e ciclistas de outros grupos festejaram o São João APS. Concurso de bicicleta e matutos, casamento e quadrilha improvisada fizeram da festa uma imensa festança de alegria. Como nos tradicionais concursos de qualquer coisa, os vencedores se “debulharam”
No gênero feminino, as meninas arrasaram, mas Sandrinha (foto acima) ganhou solta. O preto estampadinho e as formas voluptuosas (com todo respeito) deram a Sandrinha quase dois mil votos. Serão 12 meses de reinado, segurando o milhão. Tá feita. O título de primeira e segunda princesa ficou, respectivamente, com Renatinha e Socorro. Dois detalhes - Renatinha foi princesa e o noivo Rafa foi um dos príncipes. Viu como o amor é lindo? E Socorro, embora princesa, ficou conhecida como Rainha do Milho. Tinha que ser. Além de desfilar com coroa de pedras preciosas, pedalou com verdejante milharal plantado na bike. Criatividade à toda prova. No concurso de bikes, Maria manteve a tradicional proteção jean, mas botou pra quebrar na quantidade de bandeirolas. De todas as cores. Tão colorida, mas tão colorida, tão colorida que o júri teve dificuldade em se decidir entre a dela e a de Yara, tão colorida quanto. Num sei se foi "pim, pam, pum", mas o primeiro lugar ficou com Maria e Yara, superdescolada com um arco de bandeirolas no guidon, recebeu a segunda colocação. Ninguem percebeu, mas a coordenadora Márcia (na locução) e Lúcia (como assistente de arraiá) quase brigam (foto abaixo). São moças sérias, muito sérias, mas iam perdendo a credibilidade tudo por causa de um espigão, o maior de todos. O espigão não era delas, estava destinado a prêmio, mas elas queriam ao menos afagar coisa tão valiosa. "Eu entrego", "Mas eu seguro", "Tá bom, você segura, mas eu entrego". Olha, gente, esse foi o diálogo que só não foi a público graças à interferência de Gil. De longe, ele percebeu o olhar de cobiça que as duas lançavam feito faíscas naquele objeto de desejo. Eu, hein!
Bem, como todo arraiá que se preza, o do APS também teve quadrilha. E como toda quadrilha que se preza tem padre e casamento (foto abaixo), nesse não podia ser diferente. O padre Cunha chegou pontual. Ah,sim, o padre Cunha é filho do honrado e saudoso Cunhão. Lembra-se dele? Pois é... o padre chegou, chamou os noivos e começou o "mautrimônio". De barriga sequinha de fora e saia curta, Maria Santinha, acredite se quiser, ainda tinha olhar de pureza. Mas o urso, um tal de Mel, estava lá. Quando o padre perguntou se havia impedimento, o doce Mel preferiu se calar. Já o noivo, Cornélio Hi-tech, precisou de muito malabarismo para ficar à altura da escolhida. Improvisou um "pedestá" e lá ficou ao lado de Santinha sem nem pestanejar. Só mesmo vendo as fotos pra crer. Por falar em fotos, tá tudo registrado, inclusive a presença das famílias de Renatinha e Rafinha, só pra garantir a torcida. Ângela, Eliane, Roberta (que não sou eu), Fernando ET e Luciano deram presença depois de férias oficiosas, mas não merecidas. Acompanhado da esposa Lela, Markus levou a belezura de Sophia. Também com a mulher, Eduardo foi com os filhos, duas lindezas. E Dora, minha gente, Dora Dutra, que emoção encontrar você. Roberto e Míriam caíram de montão na quadrilha. Gil cedeu o peito pra descanso de uma sedutora senhora. É como tô dizendo, abra logo o álbum de fotos. Ah, sim, mas pera aí, tem mais fofoca: o gingado de Dilma tava mais pra Norminha (risssss) do que pra delegada; Márcia, gente, dançou com o solteiro mais cobiçado do APS e Wane não pedalou, mas tava lá firme e forte nas palmas e...pasme você... ainda tirou foto segurando a grande e grossa cruz do padre. Vôte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário