segunda-feira, 22 de junho de 2009

PENSE NUMA FESTA ARRETADA

São João APS - Todas as tribos reunidas

Irreverente, animado, ao som do forró, o APS fez o melhor São João de seus quatro, quase cinco, anos de existência. Vestidos a caráter, bikes enfeitadas, os 87 ciclistas fizeram muita gente sair às ruas ou correr à janela das casas para ver o grupo passar. Um verdadeiro arraiá ambulante. Ou seria “pedalante"? O grupo saiu da Jaqueira, circundou os mercados de Casa Amarela, Madalena, São José e parou no da Boa Vista por cerca de uma hora e meia. Como verdadeiro reduto de concentração popular, o Mercado da Boa Vista estava apinhado de gente – clientes fiéis, convidados e familiares. Coruja, Maré, Bike Amigos e ciclistas de outros grupos festejaram o São João APS. Concurso de bicicleta e matutos, casamento e quadrilha improvisada fizeram da festa uma imensa festança de alegria. Como nos tradicionais concursos de qualquer coisa, os vencedores se “debulharam” em lágrimas. Aplausos do público, "democrática" apuração de votos e prêmios de milhão e milhinho foram responsáveis por tamanha emoção. Eurico Espantalho (foto abaixo) foi o grande vencedor masculino. Aplaudido, ovacionado e causador de gritinhos "É ele" "É ele", recebeu o título de Rei da Espiga. O prêmio, claro, não podia ser qualquer coisa: um Espigão. Com mais de três mil votos, Eurico venceu o Fazendeiro Antônio e Rafa Matuto, que ficaram satisfeitíssimos com o prêmio recebido. Não é que fosse pequenino, mas em relação ao espigão, o prêmio dos segundo e terceiro lugares foi apelidado de "milhinho". O concurso masculino poderia ter parado por aí, mas a galera habitual do mercado encheu-se de simpatia por Milton e forçou a comissão organizadora e julgadora a encontrar um jeito de homenagear o novo amigo. Pensa daqui, pensa dali, a comissão bateu o martelo e Milton saiu com o título de Matuto Pinguço, pelo qual recebeu uma espiga. Pequena e mole!

No gênero feminino, as meninas arrasaram, mas Sandrinha (foto acima) ganhou solta. O preto estampadinho e as formas voluptuosas (com todo respeito) deram a Sandrinha quase dois mil votos. Serão 12 meses de reinado, segurando o milhão. Tá feita. O título de primeira e segunda princesa ficou, respectivamente, com Renatinha e Socorro. Dois detalhes - Renatinha foi princesa e o noivo Rafa foi um dos príncipes. Viu como o amor é lindo? E Socorro, embora princesa, ficou conhecida como Rainha do Milho. Tinha que ser. Além de desfilar com coroa de pedras preciosas, pedalou com verdejante milharal plantado na bike. Criatividade à toda prova. No concurso de bikes, Maria manteve a tradicional proteção jean, mas botou pra quebrar na quantidade de bandeirolas. De todas as cores. Tão colorida, mas tão colorida, tão colorida que o júri teve dificuldade em se decidir entre a dela e a de Yara, tão colorida quanto. Num sei se foi "pim, pam, pum", mas o primeiro lugar ficou com Maria e Yara, superdescolada com um arco de bandeirolas no guidon, recebeu a segunda colocação. Ninguem percebeu, mas a coordenadora Márcia (na locução) e Lúcia (como assistente de arraiá) quase brigam (foto abaixo). São moças sérias, muito sérias, mas iam perdendo a credibilidade tudo por causa de um espigão, o maior de todos. O espigão não era delas, estava destinado a prêmio, mas elas queriam ao menos afagar coisa tão valiosa. "Eu entrego", "Mas eu seguro", "Tá bom, você segura, mas eu entrego". Olha, gente, esse foi o diálogo que só não foi a público graças à interferência de Gil. De longe, ele percebeu o olhar de cobiça que as duas lançavam feito faíscas naquele objeto de desejo. Eu, hein!


Bem, como todo arraiá que se preza, o do APS também teve quadrilha. E como toda quadrilha que se preza tem padre e casamento (foto abaixo), nesse não podia ser diferente. O padre Cunha chegou pontual. Ah,sim, o padre Cunha é filho do honrado e saudoso Cunhão. Lembra-se dele? Pois é... o padre chegou, chamou os noivos e começou o "mautrimônio". De barriga sequinha de fora e saia curta, Maria Santinha, acredite se quiser, ainda tinha olhar de pureza. Mas o urso, um tal de Mel, estava lá. Quando o padre perguntou se havia impedimento, o doce Mel preferiu se calar. Já o noivo, Cornélio Hi-tech, precisou de muito malabarismo para ficar à altura da escolhida. Improvisou um "pedestá" e lá ficou ao lado de Santinha sem nem pestanejar. Só mesmo vendo as fotos pra crer. Por falar em fotos, tá tudo registrado, inclusive a presença das famílias de Renatinha e Rafinha, só pra garantir a torcida. Ângela, Eliane, Roberta (que não sou eu), Fernando ET e Luciano deram presença depois de férias oficiosas, mas não merecidas. Acompanhado da esposa Lela, Markus levou a belezura de Sophia. Também com a mulher, Eduardo foi com os filhos, duas lindezas. E Dora, minha gente, Dora Dutra, que emoção encontrar você. Roberto e Míriam caíram de montão na quadrilha. Gil cedeu o peito pra descanso de uma sedutora senhora. É como tô dizendo, abra logo o álbum de fotos. Ah, sim, mas pera aí, tem mais fofoca: o gingado de Dilma tava mais pra Norminha (risssss) do que pra delegada; Márcia, gente, dançou com o solteiro mais cobiçado do APS e Wane não pedalou, mas tava lá firme e forte nas palmas e...pasme você... ainda tirou foto segurando a grande e grossa cruz do padre. Vôte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário