sexta-feira, 12 de junho de 2009

DOMINGO CONFIRMADO

Passeio tem mistura de urbano e mata

O APS sai neste domingo, chova ou faça sol. E até lua. O grupo vai conhecer Genilda, uma mulher simples, de sorriso franco, que mora na área rural de Olinda, cercada de cachorros, galinhas e outros animais domésticos. A coordenação pede a cada ciclista levar um real para uma caixinha de ajuda a Genilda. É através do sítio que o APS terá acesso a um dos mais interessantes obstáculos do percurso - um barranco de pouca altura, íngreme, com bastante erosão e passagem um a um, que levará muita gente a carregar a bike nos ombros. Haja força nos braços e pernas, principalmente se chover. O terreno é acidentado, muita lama e mata. Atenção especial na volta, ao descer a Ladeira do Alto Nova Olinda. Use capacete, luvas e não se descuide durante o caminho. Atenda a orientação do guia, a ajuda do apoio, permaneça à frente da vassoura e nunca se afaste do grupo. A parada programada dispõe de chuveirão e até de um tanque para banho. Leve roupa apropriada, se tiver coragem pra encarar a água gelada. Brh, brh, brh! Concentração no Parque da Jaqueira, entrada pela Rua do Futuro, saída às 8h, sem atraso.

DIA DOS NAMORADOS
- A história do Dia dos Namorados no Brasil não é lá muito romântica, tem muito mais interesse comercial do que romantismo. Este fica mesmo por conta dos apaixonados, porque se depender dos lojistas a visão é voltada ao din-din. A primeira investida foi em 1948, quando uma loja paulista lançou uma campanha para vender mais. Dois anos depois, o publicitário João Dória reforçou a idéia. O objetivo era aumentar as vendas entre o primeiro e o segundo semestre, época de comércio fraco. A campanha "Não só com beijos que se prova o amor" foi tão inteligente que veio pra permanecer a cada 12 de junho. A data ficou ainda mais forte por ser véspera de 13 de junho, data de Santo Antônio Casamenteiro. Agora, com ou sem apelo comercial, o APS deseja a todos um feliz Dia dos Namorados. E deseja muito mais: que o amor não seja privilégio de casais enamorados, mas esteja dentro do coração de cada um. E que o apelo comercial não seja o único motivo para alguem se lembrar de seu amor. E que o amor não se faça apenas entre pares, mas entre povos. O APS tem muito casal - casal de namorado, casal casado, casal que se conheceu no grupo, casal que já chegou casal ao APS, casal que tentou ser casal e não deu e por aí se vão muitas histórias. Então, pra homenagear, o blog publica abaixo uma foto bem especial. Embora de passeio recente, carinhosamente envelhecida por Eduardo Assunção, a foto mostra o grupo e alguns de seus casais.



SÃO JOÃO - Prepare a roupa matuta. Saia rodada, camisa listrada ou quadriculada, chapéu de palha, lencinho no pescoço, tranças de Rapunzel, porque São João vem aí. "Tá" chegando e vai reunir o APS numa grande quadrilha improvisada num dos mercados públicos do Recife. Vale enfeitar a bike, claro, porque ela será compulsoriamente inscrita no concurso de... ah, depois eu divulgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário