sexta-feira, 17 de outubro de 2008

AGRADECIMENTOS


Se o domingo 12 de outubro foi de alegria para 22 crianças e jovens que vivem no Lar Batista, no Cordeiro, a data também trouxe benefícios ao ciclista APS.

O grupo pôde testemunhar o sorriso e o agradecimento estampados no rosto daquelas meninas órfãs ou abandonadas que, com expectativa, aguardam qualquer visita nos finais de semana.

Eu, Roberta, particularmente, e desculpe a confissão, não esperava uma adesão tão grande. Foram 67 ciclistas com doações que variavam da roupa ao brinquedo, do sapato à escova de cabelo, da pasta à escova de dentes e sabonetes, do leite aos enfeites.

A participação foi tão grande que, mesmo comprometidos com outros programas, ciclistas que não pedalaram naquele domingo, fizeram questão de enviar donativos com antecedência.

Testemunhei, inclusive, o interesse de alguns integrantes do APS em manter um contato mais estreito com o Lar Batista, colocando-se ao dispor para serviços voluntários.

Significa que, apesar dos dramas urbanos e da banalização da violência no cotidiano, é possível enxergar sensibilidade no coração de quem se dá com humildade e agradecimento no coração de quem recebe sem arrogância.

Além das doações ao Lar Batista, o APS cantou parabéns para uma das meninas que, naquele dia, completava 12 anos. O abrigo retribuiu com uma deliciosa e geladíssima salada de frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário