quinta-feira, 27 de junho de 2013

OLINDA

Caminho diferente para Olinda


Depois do mais que animado festejo junino, o APS volta neste próximo domingo, dia 30, com mais uma pedalada. O percurso inclui Olinda, mas de maneira diferente da 
que você está acostumado a ver.



Nem pense naquela cidade turística e histórica de praias, Sé, igrejas e artesanato, mas 
numa cidade aonde se pode chegar, curtir e cansar por outros caminhos. Outras ladeiras, outras ruas, outra visão. Uma Olinda mais popular, mais periférica, sem o charme das ruas de paralelepípedos, mas igualmente legal pra se conhecer. O APS vai sair do lugar de costume no Parque da Jaqueira, às 8h. O passeio ciclístico tem cerca de 25km.

Como sempre, mantenha-se atento à orientação do guia e à ajuda do apoio, aquele grupo de ciclistas que, voluntariamente, está ali para ajudar você, sem pretensão de mandar na sua conduta, mas apenas de orientar para sua maior segurança. Para reconhecer o apoio solicitado pela coordenação, em geral ele veste camisa do APS  e faixa refletiva. É ele que realiza balizamento nas ruas e sinais para maior fluidez do trânsito, sem que você fique trás, distante do grupo. Aliás, galera, pra sua segurança, permaneça sempre entre o guia (o ciclista que conduz o passeio) e a vassoura (último ciclista). Além de capacete e luvas, que lhe garantem maior proteção em caso de queda, é bom se garantir com óculos, protetor solar, garrafinha com água ou repositor e um dinheirinho (rsrsrsrs) pra uma necessidade qualquer.

Atenção, galerinha maravilhosa e animada: nada contra música, mas aqui pra nós é bom evitar durante a pedalada, principalmente se for em alto e bom som. Vamos raciocinar direitinho: nem todo ritmo que agrada você é agradável a seu vizinho. Além disso, ele pode não ter a mesma capacidade de concentração que você, distrair-se e causar ou sofrer um acidente. Concorda? Mesmo que você tenha consciência disso e utiliza fone pra não atrapalhar ninguém, pense bem antes de acomodar o fone a seus ouvidos. Aí, o risco quem corre é você, que se distrai do barulho da cidade, do trânsito e da orientação do apoio. Música e fone, companhia inseparável pra muita gente, é uma mistura perigosa no trânsito, assim como o uso do celular durante a pedalada. Pra concluir o pacote de "cuidados", deixe a cervejinha pra depois, tá? Ai, gente, Maroca hoje tá muito chata. Desculpaí - rsrsrsrsrs. Bom domingo, boa pedalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário