segunda-feira, 17 de junho de 2013

PÉ DE SERRA

Arraiá apessiano reúne mais de 200 pessoas


Felizardo, além de cetro de milhão e coroa,  Rei da Espiga, 
gestão 2013/2014 - rsssssss - vai reinar ao lado de duas rainhas

A festa já começou na Jaqueira, com todo mundo animado e Gil enchendo o saco dos outros e o chapéu, pedindo dinheiro pra pagar o som. O som foi pago. No próximo ano, já está decidido, serão três motos - na frente, no meio e no fim da túia de ciclista, que é pra todo mundo ouvir Gonzaga, Elba, Novinho e Veinho - rsrsrs
 
A cada ano, chegando mais gente caracterizada. A festa fica é bonita, colorida e o APS adoooooora quando papai e mamãe carregam os filhotes

Chiquinha Tavares mesmo nasceu na festa junina de 2012. Pois num é que a menina foi apresentada à sociedade forrozense? Um ano de vida e já tão serelepe - rsrsrsrs
 
Figura bonita, "Wanessa da Mata" arrasou na participação-surpresa. Foi um Deus-nos-acuda quando a menina desfilou charme na passarela do forró - rsrsrsrs

Dizem que a união faz a força, né? Olha aí, casal que pedala unido na mesma 
bicicleta, dança forró unido - rsrsrsrs

Depois de se mostrar pelos mercados de Casa Amarela, Madalena e São José, o pessoá foi bater na porta do Mercado da Boa Vista. Quase que num cabia de tanta gente.

Homem que se preza participa de concurso pra Rei do Espiga. Prêmio de um milhão sobe à cabeça de concorrentes. Deposita na poupança que rende à beça - hahaha
 
Gêmeos, o da direita se hidrata com rejuvenescedor, aplica botox e faz preenchimento nas rugas. O da esquerda nem se incomoda - rsrsrs

Princesas treinando pra rainhas - rsrsrs

 Vexame no recinto, 2012 chorou pra num passar o título, queria não

Boca de urna - vota em mim, vota em mim, vai. Maroca pegou em cheio - rsrsrs

Simpático gesto do Rei Mike, do ano passado, coroando o novo rei
 
Padre Cunha ostentou saliente barriga de loura gelada e dançou 
forró com quente morena - rsrsrsrs

Fofoca de peso - flagrante de resgate de uma dívida de dois anos, 
juros correndo à solta - rsrsrs. Até quenfim

Volta pra casa, outra agora só para o ano - rsrsrs

3 comentários:

  1. Adorei as pessoas e animação nesse dia. Há mais de um mês que não pedalava. Foi o meu primeiro passeio com esse grupo que eu já conhecia. No entanto,na metade do caminho, fiquei cansada e fui para vassoura. Não atrapalhei NINGUÉM, meus amigos que fazem parte do grupo, junto com Rosado, me ajudaram e me deram uma forcinha. Mas fui chamada atenção em público de maneira grosseira por um dos guias, muito mal educado. Ele falou da seguinte forma: "Anda, anda! Você está prejudicando o grupo, colocando em risco os amigos!!!" Chorei e continuei.
    Como assim??? Eu tenho minhas limitações, só faltou ele dizer que se eu não pedalasse rápido, ficaria para trás. Continuei na vassoura, os demais guias foram super simpáticos, incluindo rosado que me ajudou bastante. Até os companheiros ciclísticos no qual não conheço, me ajudaram!!!
    Cheguei no mercado, cansada e aproveitei um pouco para descansar. Antes de começar o desfile, fui embora, junto com os meus amigos, não esperamos a festa terminar, para não atrasar o grupo APS, nem levar gritos de um guia que só pensa em si. Resumindo, não ficamos até o final, não me senti acolhida por conta de UM guia e fiquei com má impressão do APS. Não sou a primeira a falar isso, mas isso não vem ao caso.
    Quero apenas alertar o grupo, de ter guia sem EDUCAÇÃO. Ele poderia ser mais empático, simpático ou pelo menos fingir simpatia. Ser guia é ajudar os outros, principalmente os mais lentos, que foi o meu caso. APS significa "Amigos para Sempre", né isso? Mas tenho outra visão, agora.
    Espero que me entendam.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Cristiana, o APS entende você. Principalmente porque essa NÃO é a postura da coordenação, essa não é a orientação dada ao pessoal do apoio. Muito pelo contrário, o APS é conhecido pelo senso de solidariedade, pela ajuda dada aos companheiros, por literalmente empurrar os cansados. Embora você diga que outras pessoas tiveram má impressão do APS, garanto que quem tem o hábito de pedalar com este grupo não pensa mal, nem muito menos julga todos por um.

    O APS entende você, claro, Cristiana, mas não concorda com o fato de você não ter se sentido bem acolhida apenas por causa do comportamento de UMA pessoa, como você mesma diz. Se os outros lhe foram simpáticos, educados, companheiros, pense que a união é a força e que apenas UMA pessoa não seria suficiente para causar em você uma má impressão ou fazê-la chorar.

    Infelizmente aconteceu e nós nem temos como conversar com esse apoio, porque você gentilmente não citou o nome dele nem mesmo forneceu características físicas para que possamos saber quem é a pessoa que teria tratado você tão mal. Para modificar sua opinião, resta-me convidá-la a participar mais ativamente do APS e conhecer melhor os princípios da coordenação. Um abraço, Roberta Tavares.

    ResponderExcluir
  3. Ola gostaria de me identificar e esclarecer este fato. Meu nome é Denys e faço parte do grupo há quase dois anos.
    Nós que auxiliamos o grupo, como apoio, não recebemos nada por isso, nem agradecimento e às vezes alguns xingamentos; em nenhum momento tive ou tenho a intenção de menosprezar ou ofender qualquer ciclista menos experiente no APS.
    Infelizmente o nosso trânsito ainda não tem a educação de respeitar os ciclistas, e os apoios estão ai, muitas vezes se colocando em risco quando fechamos cruzamentos e sinais, para que todo o grupo tenha segurança durante os passeios.
    Desculpe se fui mal entendido quando falei que “é para sua segurança… e para não por os demais em risco”. Não tive a intenção de ofendê-la em público ou ser grosso. Se fui interpretado desta forma me desculpo em público e prometo que isso não vai mais acontecer.
    Roberta peço desculpas ao APS se causei algum mal estar.

    Denys

    ResponderExcluir