quinta-feira, 13 de junho de 2013

ARRAIÁ

Chegou o dia mais colorido de junho 

É domingo, pessoá, é domingo o dia mais lindo, mais animado,  mais colorido de todo o mês de junho. Domingo dia 16, o APS  sai da Jaqueira, com todos os ciclistas caracterizados de matuto, como convém a tradição que o grupo não deixa morrer. Domingo, obaaaaaaaaaa! Saia rodada, lenço no pescoço, chapéu de palha, bucho grande nem que seja de algodão.  Tudo começa às 8h, com o passeio ciclístico pelos arredores da cidade. É Mercado de Casa Amarela, Madalena e São José, com acompanhamento musical de Novinho da Paraíba. Novinho já tinha acertado tudo, mas  cancelou o contrato por causa de um imprevisto arretado (pra ele - rsrsrs). Mas mandou um dvd pro APS, recheado das melhores músicas sertanejas que nem vai parecer que ele num veio.
 
  Rainha do Milho 2012 confirmou presença na animação. Agora, falte, viu - rsrsrs

Do Mercado de São José, aquela maravilha de arquitetura histórica, que vende o melhor artesanato em couro, palha e pano da região, o APS vai seguir caminho até o Marcado da Boa Vista. Este ano, as coisas tão um pouco mudadas por ali, a começar da administração que já é outra. O palco, pelo menos até ontem (quarta) ainda não estava montado e nem parece que vai ser. Tem nada, não. A festa acontece no chão firme, naquele corredor de paralelepípedo, arrodeado de mesinhas, cadeiras e bares com a mais atraente culinária nordestina. Enquanto você come, assiste ao desfile de Rainha do Milho e Rei do Espigão. Tem novidade pra rainha - além do cetro e faixa de cetim, ela vai ganhar duas coroas. Nunca recebeu nem uma e, agora, vai ganhar logo duas. Maroca disse que preferia uma rainha e uma princesa e cada qual ficava com uma coroa. Mas, nessas decisões,  Maroca prefere não meter  nariz nem colher - rsrsrs. Já o Rei do Espigão, pra esse não tem novidade. Continua com o prêmio de um milhão, que ele pode dividir com quem quiser ou comer tudo sozinho.

 Padre Cunha, tão brabo quanto assanhado, as meninas que se cuidem

Padre Cunha já tá acertado. Esse aí nunca falta e até já confidenciou que num tem perdão pros grandes pecadores. Muié de bucho ele casa só pra num ficá embuchada sozinha. E se o noivo fugir ele vai pegar qualquer um, o primeiro que encontrar tomando sopa pelos boxes do mercado. Maroca é amiga de padre Cunha e tem liberdade pra um conversê. Maroca disse a ele pra ter cuidado, num pegar homi casado nem mesmo atrapaiado. Agora, quem tiver fofoca, pode contar nusuvido de Maroca. Ela garante segredo secretíssimo - rsrsrs. Por falar em segredo, lá vai uma novidade que nem Maroca - a festa pode ter a presença de duas honradas pessoas. A primeira se chama Jurema, linda e safada, não tão honrada. O coroné que ajeita a vida de Jurema num tá nem aí se os outro homi ira ela pra dançar. A outra é uma pessoinha que veio ao mundo ano passado, em plena quadrilha de São João. Um mimo de criatura de perna fina. Mas também pra quê perna grossa se ainda nem sabe andar?

                        Chegada a hora, corajosa Chiquinha nasce sozinha - rsrsrs   

Então seu minino e sua minina, domingo ainda não acabou. Depois do casório, tem festa na roça. É hora do arrasta-pé e Maroca quer ver o povo se divertindo, cantando, dançando e curtindo. É aí que os olhinhos e ouvidos de Maroca ficam pra lá e pra cá, pra lá e pra cá, pra lá e pra cá - rsrsrsrs. E tá todo mundo convidado. Leve família, amigos e inimigos. Vai todo mundo gostar. 


PROGRAMAÇÃO -

Domingo - 16 de junho
07h30 - concentração - colaborar com dois reais para pagamento do som
07h45 - queima de fogos (cuidado)
08h - saída dos ciclistas de matuto, matuta, padre, delegado - rsrsrs
10h - chegada ao Mercado da Boa Vista
10h - queima de fogos (cuidado)
10h - começa a festança
11h45 - queima de fogos (cuidado)
12h - The End

Nenhum comentário:

Postar um comentário