quinta-feira, 16 de maio de 2013

TRILHA

Ôbaaaaaaaaaaa, domingo tem trilha


Depois de algumas pedaladas em asfalto, lá vem trilha por aí. Onde? Impossível anunciar agora. O APS tem o plano A, o B e o C - rsrsrsrs - pra escolher. A certeza é que qualquer que seja a opção, tem tudo o que um ciclista tem direito numa trilha: mato, mata, barro, lama, ladeira e muita descontração, que é a marca registrada do grupo. O pessoal deve se encontrar no mesmo local, ali pelo portão da Rua do Futuro, entre a banca de revistas e a barraca de frutas. A saída é às 8h, com estimativa de 30km. Se chover mais, daqui pro domingo, o grupo também pode se deparar com alguns trechos de erosão pra conferir mais adrenalina. Sacou? 

Mantenha-se sempre com o grupo, principalmente nas áreas mais desertas e distantes. Lembre-se que o esperado é que o guia saiba o caminho - rsrsrsrs - melhor portanto ficar atrás dele; já do ciclista-vassoura, por exemplo, você deve ficar sempre à frente; durante o percurso, você conta com o auxílio do apoio, que abre espaço pra você passar. Mas nem tudo é de "mão beijada", como diria a avó de Maroca nos tempos idos. Você também precisa ajudar, principalmente no quesito segurança, pra você e pros outros. Se precisa ultrapassar, que seja pela esquerda, "ciclista passando".



Capacete é pra ser usado na cabeça e não deve ser retirado a cada paradinha, já pensou no tempo que se perde com aquele tira-bota, tira-bota, tira-bota?  Suas luvas são muito importantes, elas podem diminuir e mesmo evitar ferimentos nas mãos em caso de queda. A câmara de ar compatível com sua bicicleta, eita amigo, isso é mesmo o que se chama prioridade em trilha. Imagine que seu pneu fica murchinho da silva, você no meio do mato sem uma câmara sobressalente pra fazer a troca. Vai empurrar e perder o passeio? Nem pensar nessa hipótese - rsrsrs.



Recomendações técnicas caminham ao lado de recomendações pessoais: seja gentil, sensato e nada de querer furar a fila, induzindo o amigo a um desequilíbrio e possivelmente a uma queda. Ziguezague de bike, ôooooooops,  pra quê? Você está ali pra se divertir e dividir a diversão com outras pessoas. Descer ladeiras sempre com cuidado. Descer é mais difícil que subir, principalmente se a descida é íngreme e escorregadia. Vai fazer trilha? Lembre-se da garrafinha com água, reabasteça com responsa e nada de enganar o guia, colocando cerveja no lugar da água - rsrsrsrs. Sim, sem esquecer que o filtro solar é amigo para sempre. Bom passeio, bom domingo. A gente se vê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário