quarta-feira, 22 de maio de 2013

CENTRO DE TREINAMENTO

Trilha passa pelo CT do Sport


O longão do APS no próximo domingo, dia 26 de maio, deve ter 70km. Pelo caminho, muitas e muitas ladeiras íngremes e esburacadas, estradões, cruzamento de BR e duas PE's, além de velocidade acima da média dos passeios curtos. Somente ciclistas com condicionamento físico devem participar. O grupo sai da Jaqueira às 7h e não tem previsão da hora de chegada. Tem compromisso?
 

A rota traçada passa pelo Centro de Treinamento do Sport e o APS vai aproveitar pra conhecer a área de 10 hectares, onde treinam atletas do infantil, juvenil, juniores, sub 13 e profissionais. O CT não abre aos domingos, mas concedeu autorização para entrada do grupo. O centro dispõe de cinco campos de futebol, salas de musculação e fisioterapia, restaurante, alojamento e está construindo espaço exclusivo para imprensa. O local é muito bonito e vale a pena ser visitado. A pedido da administração nenhum visitante, seja do APS ou de qualquer outro grupo, pode entrar usando camisa e/ou portando bandeiras, flâmulas, escudo e qualquer objeto de outros times, nem mesmo do próprio Sport. Os ciclistas do APS, habitualmente alegres, descontraídos e brincalhões, vão mostrar que sabem respeitar o espaço alheio. Ôoooooops, gente, o APS confia no seu ciclista.



O CT fica no meio de todo o percurso. Entre o início e o fim do passeio, todo cuidado é pouco para enfrentar o trânsito das PE's 15 e 16, a travessia da BR 101 e a descida das inúmeras ladeiras, de barro ou asfalto. A maioria das ladeiras de barro estão em péssimo estado, com bastante erosão. Se chover, a situação requer mais cuidado ainda. Tô fazendo medo - rsrsrsrs? Não, só avisando. Capacete, luvas e óculos se fazem necessários para a sua segurança. Usar bloqueador solar se faz necessário a sua saúde, assim como manter o corpo hidratado. Dispor de câmara de ar sobressalente, compatível com o pneu de sua bicicleta, se faz necessário para a manutenção da mesma. Manter-se atrás do guia, à frente da vassoura e atender a orientação do apoio são outros cuidados com a sua segurança e de todo o grupo. Não se afaste, não se mantenha isolado. Bom domingo, bom passeio, a gente se vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário