sexta-feira, 26 de abril de 2013

ESTÁDIO

Ciclista vai conhecer a Arena de Pernambuco

A Arena de Pernambuco está pronta. E o APS, que passou os dois últimos anos vistoriando - rsrsrs - as obras só de longe, agora vai conhecer o lugar bem de perto, aliás, bem de dentro. No domingo 5 de maio, o APS entra no estádio que, concluído com oito meses de antecedência, vai acolher a Taça das Confederações, em junho, e o mundial de futebol em 2014. Planejada com carinho desde a primeira pedalada, em 2011, quando não havia absolutamente nada construído, a não ser o que se chama de Pedra Fundamental, a solicitação do APS foi autorizada pela Secretaria Extraordinária para a Copa de 2014 - SECOPA.

Primeira "vistoria" - rsrsrs - 2011, nada à vista

Por motivo de segurança e levando em consideração os inúmeros pedidos de agendamento, mais de 15 mil, a SECOPA abriu espaço para cem ciclistas, igual quantidade concedida a outros grupos específicos, que também vão à Arena no mesmo domingo. Ainda por motivo de segurança, todo visitante recebe uma pulseirinha para controle de entrada. Para não exceder o limite, o APS vai dar prioridade ao ciclista assíduo e com camisa, não necessariamente a camisa atual. Vale a partir da vermelhona, seguida da verdinha-clara, lilás e azul 2013. O restante das vagas deve ser preenchido nesta ordem: ciclistas que sempre se fazem presentes aos passeios do APS, mesmo que não disponham da camisa; e os que aparecem de vez em quando - rsrs. Além disso, a SECOPA solicita a relação antecipada do pessoal, em formulário da própria secretaria. Neste próximo domingo, dia 28 de abril, após o passeio do Tacaruna, o APS começa a fazer uma lista prévia.


 Segunda "vistoria" - rsrsrs - 2012, já tinha "coisa" que não dá pra ver por nesse ângulo

Uma pessoa designada pela SECOPA vai receber e guiar o APS pelas instalações da Arena. A visita leva cerca de uma hora, mas pode ser feita em menor tempo a pedido do grupo. É proibido entrar de chinelo e bermuda. A secretaria pede o uso do tênis e da calça comprida, mesmo que legging. Se você não costuma pedalar assim, leve uma calça na mochila. Na volta, você troca. O APS sai da Jaqueira às 7h (lembre-se que é o horário do longo) e a visita está pontualmente marcada para as 10h. O passeio deve dar 80km aproximadamente e não é recomendável para iniciantes e ciclistas sem condicionamento físico. Se você tem compromisso no dia 5 de maio, é aconselhável dar preferência ao que lhe é indispensável, pois não há previsão de horário para retorno à Jaqueira. O APS volta por aquela trilha ma-ra-vi-lho-sa, que muitos conhecem. Câmeras fotográficas em punho.

Um comentário:

  1. Qual o trajeto de vocês?? Quero muito ir, mesmo não entrando lá. Moro próximo a Caxangá, na Iputinga...

    ResponderExcluir