domingo, 7 de abril de 2013

CICLOFAIXA

Famílias se divertem na via móvel


Inaugurada no domingo que antecedeu a Páscoa, 24 de março, a ciclofaixa que liga as zonas norte e sul da cidade transformou o domingo do recifense. Levando famílias, amigos e ciclistas  a pedalar entre os parques da Jaqueira e Lindu, a via móvel faz conexão no Marco Zero, uma espécie de parada quase obrigatória pro descanso e hidratação. Embora ofereça um lazer diferente ao recifense, que pode curtir a cidade sob uma nova perspectiva, a ciclofaixa se adapta melhor a pequenos grupos. Inegável seu valor e incentivo à mudança de hábitos, mas os que saem com uma grande quantidade de ciclistas poderão sentir dificuldade para manter o pessoal agregado. 


Nesse domingo 07 de abril, o APS saiu com 99 integrantes para conhecer a mais nova opção de lazer do recifense. No passeio de 25km, o grupo passou apenas por alguns trechos da via móvel, numa bem montada estratégia para evitar a dispersão dos ciclistas e, ao mesmo tempo, não se desviar do objetivo de roteiros diferentes. Pegou a ciclofaixa na Rui Barbosa, mas evitou a da Agamenon Magalhães, utilizando a via local da famosa avenida que liga o bairro de Boa Viagem à cidade de Olinda. O APS subiu o viaduto de Joana Bezerra e pegou a alça, recentemente aberta, que dá acesso ao Shopping Rio Mar. Entrou pelo túnel do Pina, uma gostosa diversão que sempre provoca gritos de alegria no ciclista. Doidice, né? Huuuuuuuuuuuuu - rsrsrsrs.


Aí, sim, o APS  retoma a ciclofaixa pelo Pina, cruza a ponte, sobe o Viaduto de Cinco Pontas (na verdade são quatro pontas) e registra a única queda nos antigos trilhos ferroviários, entre o viaduto e a também antiga Ponte Giratória, hoje denominada 12 de Setembro. O acidente sem gravidade envolveu dois ciclistas que tiveram o pedal de um enganchado no raio da outra. Uma língua ferina, que não foi a de Maroca, já saiu espalhando - rsrsrs - que isso provocou o engavetamento de cinco bicicletas que vinham atrás. Se você ouvir essa história novamente por aí, pode dizer que é uma inverdade - rsrsrs - e que entre mortos e feridos salvaram-se todos.


Com exceção dos eventos, nas vezes em que o APS fez ponto de apoio no Recife Antigo, nunca o Marco Zero esteve tão apinhado como nesse 07 de abril. Era gente de todo canto, skatistas, papai, mamãe, meu bebê, corredores, vendedores de água, refri, picolé, sacolé, bombom, confeito e até uma tenda com massagistas em plena atividade. Foi uma comemoração, um encontro e reencontro de grandes proporções entre conhecidos, desconhecidos e amigos de grupos diferentes. "Água de Coentro", "Rosado", "É nós", "Arroz de Festa", "Família Good"... tudo lá. Mas o sucesso mesmo foram os quatro paineis gigantes, representando as quatro estações, ali colocados pela Adidas. Primavera, Verão, Outono e Inverno serviram de fundo para maravilhosas fotos. E pronto... o APS voltou à Jaqueira, não sem antes fazer baldeações para ampliar o percurso.






O passeio terminou, foi bom conhecer a ciclofaixa, domingo 14 tem pedalada, mas as fofocas de Maroca são para sempre: 

Fofoca do Bem - rsrsrsrsrsr
Ivan está se recuperando
Ruth e Paixão estão de volta ao APS 
Alex da ServiTáxi também de volta
Joaquim  retoma atividades apessianas
Tomaz usa máscara antipoluição

Fofoca fofoqueira - rsrsrsrs
Zé do Rádio reencarna
Marido pedala alforriado
Mirna, toda "mirtida" é apoio pela primeira vez
Ciclista convidado para secretário-adjunto vai "junto" quando o diretor sai
Ciclista passa por exame proctológico, amigos exigem detalhes (maldade)
Ciclista é proibido de pedalar com camisa do time para evitar humilhação nos outros kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário