quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MOBILIDADE URBANA

 APS vai de metrô

No próximo domingo, dia 09 de dezembro, o APS vai de metrô. Quer dizer... vai de bike e toma o metrô na Estação Recife. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU - reservou os dois últimos vagões para o grupo. Passando pelas estações de Joana Bezerra, Afogados, Santa Luzia, Werneck, Barro, Tejipió e Cavaleiro, os ciclistas descem na Rodoviária (Terminal Integrado de Passageiros - TIP -) voltando à Jaqueira pela mata da Várzea.  Bem no estilo mobilidade urbana, o passeio deve manter a média de 30km. 


A brincadeira, proveniente do eterno bom humor do apessiano, está liberada. Mas evite excessos, algazarra, correria e buzina nos vagões. Chato, né, incomodar os outros (rssss)? Comida também está proibida. Mantenha-se atento à orientação das placas, luminosos e faixas amarelas. Tudo isso são normas de segurança que devem ser cumpridas para evitar acidentes e problemas diversos com você ou outras pessoas. Uma das coisas mais importantes é não pedalar nas estações, nas plataformas e vagões.

Se você nunca andou de metrô, pode até achar estranho tanta cautela. Mas é como andar de ônibus, de avião ou mesmo trafegar de carro ou na sua própria bicicleta. Sempre existem cuidados, que devem ser levados em consideração, e normas que devem ser cumpridas. Eita, por falar nisso, é proibido fumar nos vagões. Ainda bem (rsssss). Andar de metrô é um barato, tão barato que o bilhete custa só R$ 1,60 (um real e sessenta centavos), valor que deve ser pago, na bilheteria, antes de passar para a plataforma de embarque.

No que diz respeito ao APS, os cuidados são os mesmos, sempre muito importantes. Seu capacete faz parte de sua proteção, permanecer no grupo também. Lembre-se de revisar a bicicleta e não esqueça sua câmara de ar sobressalente. A menos que você faça parte do apoio, permaneça atrás do guia e sempre à frente da vassoura. Seja gentil, solidário e respeite os outros. Bom passeio, domingo a gente se vê no metrô (rsssss).

Passeio - metrobike (rssss)
Tipo - misto (urbano e mata)
Concentração - Parque da Jaqueira
Saída - 8h
Levar - R$ 1,60 (dinheirinho trocado - rsssss)

Um comentário: