terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CONFRA 2012

APS se diverte na despedida do ano ciclístico


 Júri feminino antes da saída do grupo, na Jaqueira

O mais esperado e divertido concurso do ano - Pernas Masculinas APS - surpreendeu neste 2012 pela quantidade de votos. Primeiríssimo lugar na categoria Beleza da Natureza, Milton obteve 384 mil aclamações. Milton, que repetidos anos foi Café com Leite, sobe agora vertiginosamente para reinar de faixa e troféu. Luciano Alcântara levou o segundo lugar com 293 mil votos, tudo por causa de membros inferiores a la Toni Ramos. Levou um susto e tremeu feito vara verde ao saber que um empate técnico com Chico (belas pernas), poderia ser-lhe fatal na obtenção do título. Empate desempatado, Luciano suspirou aliviado. O terceiro lugar foi do Café com Leite Daniel Dias. Escurinhas em baixo, clarinhas em cima, as pernas de Daniel lhe renderam 193 mil votos. E, com 82 mil votos, Olívia Palito vai direto pra Jaime Albuquerque. Apesar de surpreender-se ele próprio com o resultado, Jaime nem caiu - rssssss.
Surpreso, Milton recebe faixa e troféu do antecessor Gilson

Você há de se perguntar de onde surgiram tantos votos se a confraternização apessiana reuniu apenas pouco mais de 80 pessoas, contando com os que foram de carro. Parceira do APS, a operadora "Olá" abriu caminhos e o povo pôde votar dos mais distantes e inusitados lugares. A maior quantidade de votos veio do facebook. Os e-mails choveram. Agora, o que menos contribuiu foi o twitter, que o povo parece dar menor importância. Mas isso são apenas detalhes da festa mais que animada, onde todo mundo brincou. Observada pela coordenação, Vânia Barreto se esbaldou naquela piscina, no chuveirão e caldeirão. Chuáaaaaa! A presença de Vânia foi notória porque ela foi a primeira a entrar e a última a sair da água, embora não tenha sido a única a se divertir. As fotos registram dentes escancarados sorrindo, gargalhando e comprovando a descontração de quem participou da confraternização do APS.
Casal de preto, acima à esquerda, representa os Abutres. 
Vânia Cara-de-Menina, óculos escuros, pontinha à direita, quase não sai da água

O grupo saiu do Parque da Jaqueira às 8h30. Pra não perder o costume, fez uma pedalada mista até o Show de Bola. Subiu e desceu ladeiras, embrenhou-se em trilhas, perdeu-se mas se achou - rssssss - e enfrentou uma subida monstruosa de barro. Legal demais, mesmo pra quem pensou que não fosse gostar. Quando o APS chegou pra brincadeira, já estava tudo organizado por Márcia Cunha, que foi mais cedo pra ajustar as primeiras providências. O APS pagou o acesso do pessoal da camisa lilás, conseguiu abatimento de 50% para os descamisados - rsssss - e, de surpresa, anunciou uma grade de cerveja e 10 refris para a confraternização. Ôbaaaaaaa, gritaram os mais chegados a uma lourinha suada com batata frita. O consumo foi em comanda individual. 
A roxinha ou lilaszinha que se fala é a camisa 2012, que Daniel e Marco não tiraram nem na piscina (rsssss)

A brincadeira começou com o sorteio de brindes. Muitos brindes, do cubo mágico à trena, da bebida ao vale-foto, da camiseta ao stik, do boné à manutenção de bike, da bolsa de viagem ao bilhete de metrô. Bilhete de metrô, de onde saiu isso, minha gente? Ah, foram dois bilhetes, uma gentil doação de Luciano Alcântara (rssss) que, por sorteio e por acaso, terminaram caindo nas mãos de Alberto e Jandete, casal simpático, que vai usar os tíquetes na próxima lua-de-mel - rsssssssss. Enquanto isso, e sem que os homens soubessem, a mulherada já estava de olho nos candidatos compulsórios a Beleza da Natureza, Toni Ramos, Café com Leite e Olívia Palito. Os votos corriam por baixo dos panos, agilizando uma contagem prévia. Foi dessa inicial que os nomes de Dennys e Chico se fortaleceram para a versão 2013 do concurso. Responsa antecipada - rssssss.
 O marketing de Alberto pra mostrar as pernas não foi suficiente, talvez em 2013 (rssss)

E pronto! A festa está quase no fim. Era pra demorar um pouquinho mais, mas Jandete quebrou a panela na primeira tacada, tirando a chance de outras tentativas. É tão engraçado, né, um quebra-panela? Brincadeira de criança que se perpetuou principalmente nas festas apessianas. A panela tinha farinha de trigo e bombons. No que ninguém acreditou foi quando Gil disse que havia dinheiro também. Rá, rá, rá. Somente Márcia e o filho de Daniel Dias cataram as moedas. Pô, mais de 10 "real". Depois, os homens desfilaram, Gilson entregou troféu e faixa a Milton, o pessoal foi pagar o consumo e aí a festa passou pra piscina e lá continuou.
O povo bombou em cima dos bombons. O vídeo mostra

Maroca confraternizou, mas não tomou banho de piscina. Esqueceu o biquine novo em casa, mas grudou olhos e ouvidos nas pessoas e conversas. Foi assim que ela ficou sabendo que tem um casal fazendo teste. Inocente da velha guarda, Maroca pensou que fosse teste de matemática ou português. Não, não, teste é pra ver se dá. Olha, tem uma bocado de fofoca, mas Maroca tá começando a tomar juízo e ficar de boca fechada (rssss). Até já mandou um cartão de festas pra você. Recebeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário