segunda-feira, 27 de agosto de 2012

LONGUITO

Pedalando com adrenalina

"Meu Pai Eterno, depois de tudo, ainda isso?"
Oração frequente no longuito de 26 de agosto

Crenças à parte, Papai do Céu nunca foi tão chamado como nesse domingo 26 de agosto. Com todo respeito, a cada milímetro do percurso alguém clamava seu nome, simultaneamente ao surgimento de subidas e descidas. Subir era íngreme, pesado, empurrado, buracos, erosões e um "Deus nos acuda". Descer, adrenalina pura - "Sai da frente, atrás vem gente", "Puxa pra direita, tô passando", "Chuuuuuta". Gilsão caiu e quase volta nu pra casa (rsssss). Zena também caiu e, infelizmente, abortou o passeio pra imobilizar o ombro. Elias quebrou o pedal e foi rebocado. Dos males, o menor, todo mundo cansado ao concluir os 42km. Tá, tudo bem, o APS prometeu um longão de 50, mas todos aqueles desafios acrescidos de 8km seriam....seriam... bem que seriam legais (rsssss). Concorda?

Tudo começou na loucuuuuuuuuuuura que é a  ladeira de Geraldo Doido (Guabiraba) saindo no km 06 de Aldeia (Camaragibe). Até então, muitos dos 84 ciclistas não conheciam a ladeira. "Ai que lugar lindo", "Hem, hem! cabra, cavalos", até que os olhares se fixaram à frente e as expressões de natureza em flor se transformaram em desespero: "Subir isso aí?" Luciano, feliz aniversariante da semana, quase caía em prantos (rsssss). Deu-se uma bicicleta de presente e, coitadinho, passou a maior parte do tempo caminhando (rsssss). 

 

Aliás, caminhar era uma opção, sentindo aquele cheirinho de mato verde e botando a língua de fora pra receber os pingos da melhor chuva. Hidratação higiênica (rssss).Já era o km 07, onde o APS se embrenhou até chegar à Pousada do Vale. Fechado e em ruínas, o belo casarão branco de linhas retas, recebeu ciclistas curiosos que lastimaram o estado em que o hotel se encontra. O problema é que a coordenação do APS se esqueceu de confirmar sua passagem por ali. Se não, até daria para um chá das 11 e um mergulho seco na piscina semi-olímpica.

 Historiando assim, até parece exagero falar do esforço (UFA) de cada um, principalmente subindo (empurrando a bike), subindo (dobrando os joelhos), subindo (pedindo clemência) subindo (língua de cobra), subindo (tô vendo camelo) rissssss. Cabeça, tronco e membros, em perfeita desarmonia. Hum! tu tava lá pra ver? Então, num diga que é mentira, não, viu? Rindo mesmo, só o guia (satisfeito em proporcionar queima de calorias ao grupo); Luiz (que como designer dava asas à imaginação); Joaquim (que parece choro, mas é riso mesmo) e o restante do povo que só fazia olhar pro céu e pedir clemência (rssss). 


Oh, coisa boa o longuito. Nota mil. Se sinhozinho Malta estivesse aqui, chacoalhava as pulseiras no braço e perguntava: "Tô certo ou tô errrado?"  Esse sinhozinho abaixo parece Luciano festejando aniversário (rssss).

Nenhum comentário:

Postar um comentário