quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ALDEIA DE CAMARÁ

Longão de domingo, muito mais do que você imagina

Entre subidas e descidas, não se surpreenda se uma vaca correr atrás de você, no passeio longo do APS, no próximo domingo,  26 de agosto. Se isso ocorreu no reconhecimento do percurso, nessa quarta 22, porque a vaca cor de mel deixaria você passar sem ao menos um pequeno susto (rsssssss)? Cachorros estendidos ao sol, no meio da estrada, e galinhas cocoricando também fazem parte do espetáculo de passeio que vem por aí. Tem o nome de "longo", mas fica a desejar com apenas 50km. As dificuldades, no entanto, são muitas. A começar pela ladeira de Geraldo Doido que, embora velha conhecida, parece modificar-se a cada dia. 

Os buracos aumentam e a impressão que se tem é que ela vai ficando mais alta, difícil e suja. É por ali que o grupo vai pegar Aldeia, em Camaragibe, e entrar numa área totalmente novidade (rsssss). Cheia de altos e baixos, uma delícia se aventurar naqueles caminhos estreitos e sem pavimento. Alguns trechos são pavimentados mas cheios de lombadas que dão acesso a um hotel, hoje fechado. O passeio é misto e vai exigir muito esforço pra subir e cuidado pra descer. 


 O APS vai sair às 7h do Parque da Jaqueira. Use capacete, luvas, protetor solar. Leve caâmara de ar compatível com sua bicicleta. Esteja atento às coordenadas do guia e conte com o grupo de apoio que está ali pra ajudar. Não se distraia com fone de ouvido nem use celular enquanto estiver pedalando. As mãos no guidon lhe dão segurança. Para evitar acidentes, ultrapasse outro ciclista apenas pela esquerda e avise sempre "Esquerda" ou "Ciclista passando".


A pedalada do domingo anterior, 19 de agosto, terminou ficando sem resenha. Coisa vai, coisa vem, o tempo foi curto pra dizer o quanto foi bom. Um passeio realmente imperdível (rsssss), com subida ao Alto do Eucalipto, no Vasco da Gama, e descida ao Córrego do Caroá, que vai bater na Estrada do Brejo. A parada programada foi no terminal de ônibus do Vale das Pedreiras, onde o pessoal ainda arranjou disposição pra jogar totó. Quem ganhou não importa porque valeu a animação. Mas o melhor foi na volta, quando o grupo enfrentou uma água rasa, mas fedorenta, onde todo mundo teve medo de cair. Ninguém caiu, mas a torcida foi grande (mui amigos - rsssss). Pra você recordar os bons momentos, as fotos ainda estão no slideshow à esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário