domingo, 22 de abril de 2012

PEDALANDO PELA PAZ

Mais de dois mil ciclistas vão às ruas

Aumenta a cada ano a adesão do público ao passeio ciclístico do Sesc, Pedalando pela Paz. A nona edição do evento, nesse domingo 22 de abril, levou mais de duas mil pessoas às ruas do Recife. Bandeiras brancas e azuis se misturavam às cores laranja e creme das camisas que distinguiam ciclistas e organizadores. Animado pela Frevioca, o imenso grupo tomou as pontes do Limoeiro, Buarque de Macedo, Maurício de Nassau, 12 de Setembro (antiga Giratória), Seis de Março (conhecida como Ponte Velha) Boa Vista, Duarte Coelho e Princesa Izabel. 


Promovido pelo Serviço Social do Comércio e organizado pelo Ciclo Adventure, com apoio de diversos grupos ciclísticos como APS, Aquabike, Aventureiros Bike, Kansadus, Tatu, o Pedalando pela Paz ofereceu também brincadeiras e serviços de saúde. O APS saiu do Parque da Jaqueira, às 8h, com 45 ciclistas. Foi direto para a Praça do Campo Santo, onde o público se concentrava desde cedo, trocando o cupom de inscrição pelo kit camisa, boné e vale-lanche.


Crianças e adultos participaram na intenção de uma melhor convivência mundial, cartazes pediam paz no trânsito e na família. Ciclistas e bikes enfeitadas e originais faziam a diferença na animação do domingo recifense. O passeio começou às 9h e terminou duas horas depois, dando início ao sorteio de brindes e bikes. O calor pedia raspa-raspa, sorvete e água.


Inscrições abertas dez dias antes, ainda foi possível se inscrever no dia do evento, levando um quilo de alimento não perecível. O total arrecadado, mais de duas toneladas, vai para o Banco de Alimentos do Sesc, que complementa a alimentação de instituições cadastradas, como creches, orfanatos, abrigos, escolas e hospitais. A atuação do Banco abrange Recife, Região Metropolitana, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário