terça-feira, 24 de abril de 2012

TACARUNA 15 ANOS

Alô, galera, domingo é dia de valsa



Como foi dito acima, você já pode se inscrever no passeio ciclístico do Shopping Tacaruna. Vai ser muito legal contar com sua participação, bem ao estilo apessiano de ser. Pra crianças e adultos, ciclistas veteranos ou não, a festa é das melhores: um giro de 9 quilômetros pelos bairros de Santo Amaro, Boa Vista, Santo Antônio e Recife Antigo. Só num tem a valsa (rsssss) anunciada no título, pelo menos enquanto a gente estiver pedalando. Mas tem alegria, descontração, lanche e sorteio de brindes e de três bicicletas. Uma pode ser sua. Os participantes contam com ambulância, carro de apoio e reboque pra melhor conforto e segurança. 

Organizado voluntariamente pelo APS, o evento faz parte das comemorações  de aniversário de 15 anos do Shopping Tacaruna. As inscrições, você já sabe, podem ser feitas com alimento ou fralda geriátrica, de preferência tamanho G. Todo o arrecadado vai para o Tacaruna Social, um programa criado em 2007, voltado à melhoria das comunidades de João de Barros e Santo Amaro, localizadas no bairro de Santo Amaro. O foco principal é manter os jovens longe das drogas, prostituição e criminalidade, através do acesso ao conhecimento, capacitação profissional, geração de renda e prática de esportes.

Pedalar é legal, costuma dizer nosso amigo Isaac Heleno. Realmente, muito legal, dá prazer e faz bem à saúde. Mas esteja atento, principalmente você ciclista veterano, pra que a festa seja ótima para todos. O passeio não é competição, respeite o outro a seu lado (atrás e à frente também). Nada de conversa pelo celular enquanto pedala, nem utilize as calçadas. São feitas para pedestres. Ciclista cuidadoso mantém as mãos segurando o guidon e não faz zigue-zague entre os demais ciclistas. Ciclista-apoio orienta crianças e pessoas com pouca habilidade para pedalar a se manter sempre à direita do fluxo, próximo ao meio-fio. Permaneça atrás do pelotão de guias e  fique sempre à frente do chamado ciclista-vassoura. Se você tiver algum problema, comunique ao apoio mais próximo para as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário