domingo, 9 de outubro de 2011

RIO MAR

Tranquilidade marca domingo apessiano

Pedalar reserva sempre ótimas surpresas, mesmo que o passeio seja simples, sem planos mirabolantes. Assim foi o programa desse domingo, 09 de outubro, quando o APS saiu despretenciosamente para uma pequena circulada urbana. Com 64 ciclistas, alguns novatos, outros reaparecendo, todos levando alegria ao grupo, a saidinha básica foi ótima. Ótima até mesmo para sentir o trânsito domingueiro e como andam as relações entre motoristas e ciclistas. Numa boa, viu, tava tudo calmo, a não ser aquele acidente de moto, na volta. Até o sol pegou leve e aquele ensaio de chuvinha fina foi só um susto.

O passeio começou às 8, seguindo da Jaqueira até a Avenida Agamenon Magalhães, para o grupo conhecer uma das duas novas alças do Viaduto Capitão Temudo, em Joana Bezerra, caindo direto na Rua Imperial. O plano, segundo a Prefeitura do Recife, é desafogar (?) o trânsito, oferecendo maior fluidez entre as zonas norte/sul e centro da cidade. O APS foi até o Pina, mais precisamente conhecer o canteiro de obras do Shopping Rio Mar, que já está atraindo investimentos imobiliários na área. Capitão Temudo, você precisa aguentar o tranco que vem por aí pela frente!

Uma rápida parada para hidratação, ali mesmo no bairro, e o grupo deu de cara com um ciclistinha de duas rodas de apoio na bike incrementada. Cheio de prosa, o pequeno foi logo dizendo com ares de assistente de guia: "Oh, Gil, tá na hora (rs)". O garoto só não foi com a gente porque a mãe, também de bicicleta, não deixou. Afinal, o APS ainda teria alguns quilômetros para percorrer, passando pelo Fórum do Recife, ponte de ferro nos Coelhos (momento óoooooooooootimo) e Marco Zero, onde o pessoal se lambuzou de raspa-raspa de sabores variados. Um sorvetinho também foi legal, além das poses para o álbum fotográfico. Ponte do Limoeiro, Avenida Norte (local do acidente de moto), Parque da Jaqueira e até domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário