domingo, 16 de outubro de 2011

DÁ-LHE CORAÇÃO

Passeio sensibiliza para a prática esportiva

Cerca de 200 ciclistas participaram, nesse domingo 16 de outubro, do I Passeio Ciclístico PROCAPE/UPE, respectivamente Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco e Universidade de Pernambuco. O evento tomou forma através de projeto elaborado pelo Grupo de Trabalho e Humanização em parceria com a Coordenadoria de Extensão, Cultura e Esporte do PROCAPE. A pedalada abriu a 11ª Semana Universitária e teve participação de alunos da Escola de Educação Física, além de apoio de vários núcleos da UPE. Conduzida pelo grupo de Ciclismo Cultural Amigos Para Sempre / APS, contou também com ciclistas do Corujaqueira e Kansadus.

Tudo começou às 7h, no Parque da Jaqueira, com a troca de dois quilos de alimentos (foto acima) pela camiseta do projeto e cupom pra sorteio de brindes. Às 8h, os ciclistas saíram em direção ao PROCAPE, na Rua dos Palmares, em Sto Amaro, chegando ainda a tempo de se distrair com o encerramento da Corrida do Fogo, competição anual promovida pelo Corpo de Bombeiros. A pedalada saiu às 9h, não sem antes o pessoal se alongar com alunos e professores do curso de Educação Física. Foi bom pra esquentar o sangue, animar o povo e acalmar os ânimos de quem queria passeio imediato (rssssss).

A estrutura de ambulância, carro de som, CTTU e distribuição de água não deixou ninguém na mão. Cada um deu conta do recado sem problemas. Os ciclistas do APS, Corujaqueira e Kansadus, escalados para apoio (foto acima), também atuaram na medida, evitando dispersão da massa ou causando tumulto ao trânsito. Depois de um giro pelos bairros de Sto. Amaro, Boa Vista, Sto. Antônio e São José, a parada pra descanso no Marco Zero reservou uma surpresa - o percussionista Naná Vasconcelos, internacionalmente conhecido e aplaudido, estava lá, acompanhando a montagem do som para o show "Sinfonias e Batuques", que faria à noite encerrando a Virada Multicultural do Recife. Simpático, tirou fotos com a turma.

Por falar em fotos, o passeio resultou em muitas e muitas. Gente pedalando, gente correndo, crianças e adultos se alongando, tomando sorvete, raspa-raspa e recebendo brindes. O sorteios foram realizados ao fim da pedalada - lubrificação de bici (Bi Bike), curso de maquiagem (Contém 1 Grama), hidratante (O Boticário) e corte de cabelo com lavagem e escova (Edelson Barbosa) - estavam entre os diversos brindes sorteados. Visando sensibilizar as pessoas para a importância da prática de atividades físicas na prevenção de doenças cardiovasculares, o passeio ciclístico PROCAPE/UPE superou expectativas na sua primeira versão. Abaixo, APS - direita e esquerda - e representantes do PROCAPE - centro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário