domingo, 17 de abril de 2011

SESC

Recife pedala pela paz

Vestindo camisa azul ou amarelo e portando bandeirolas brancas em nome da paz, cerca de mil ciclistas circularam nesse domingo, 17 de abril, pelas ruas da cidade do Recife. Era o VIII Pedalando pela Paz, evento anualmente promovido pelo Serviço Social do Comércio de Pernambuco, com caráter recreativo, esportivo e cultural. Organizado pelo Ciclo Adventure com apoio de grupos ciclísticos, incluindo o APS, o passeio levou a multidão por um roteiro de teatros. Para participar da programação, com direito ao kit de camisa e boné, além do sorteio de brindes e bicicletas, o público se inscreveu com um quilo de alimento não perecível. O arrecadado vai ser distribuído entre 300 instituições cadastradas pelo Banco de Alimentos do Sesc (ler detalhe à esquerda).

O APS saiu do Parque da Jaqueira, às 8h, com cerca de 70 ciclistas até a praça do Campo Santo, onde se localiza o Sesc de Santo Amaro e onde o público aguardava o início do passeio e aproveitava pra se divertir com jogos, brincadeiras e teatro infantil. A pedalada começou pouco depois das 9h, animada pela Frevioca e pela chuva. Sem medo de se molhar, até porque não tinha como (rsssss), o público se manteve firme o tempo todo. O lance engraçado ficou por conta de um cachorro que acompanhou o pessoal, por entre bikes, até o fim do passeio. Quem voltou com o APS para a Jaqueira, pensou em contratar a Arca de Noé pra encarar a maioria das ruas. Em quase todas, o nível de água praticamente cobria os pneus das bicicletas. E tome chuva!

Um comentário:

  1. Olá APSianos !
    Foi sensacional o VIII Pedalando pela Paz , promovido pelo CicloAdventure e com total apoio dos 70 ciclistas presentes do APS hoje ! Revi bons amigos , pedalai muito , planei na chuva , encharquei e adorei. Pense num passeio divertido , organizado e cultural ! Vejam algumas fotos no meu blog também : http://flaviiotorres.blogspot.com/

    ResponderExcluir