quarta-feira, 27 de abril de 2011

TRABALHADOR

Cem por cento orla

Dia do Trabalhador é dia de lazer e esportes. Assim vai ser no próximo domingo, primeiro de maio, quando o APS participar da homenagem que Sérgio Goró e Mauro Melo estão programando para festejar a data. Goró é aquele cara simpático pra valer, que tem um quiosque à beira mar de Olinda. E Mauro, pra quem ainda não sabe, é da Associação de Surfe, que vive estimulando a prática esportiva como meio saudável de vida. Já é o terceiro ano que os dois se unem pra promover a comemoração. E o APS, mais uma vez convidado, vai participar também pedalando entre Jaqueira/Olinda/Jaqueira.

A programação começa às 7h30 da manhã, em Olinda, com setenta pessoas fazendo o trecho Bairro Novo/Casa Caiada a nado. Gente, só esclarecendo (rsssssssss), o APS não vai nadar. O APS sai da Jaqueira no horário habitual, às 8h, devendo chegar ao quiosque de Goró ainda a tempo de ver a chegada de alguns nadadores. Isso, claro, se não houver imprevistos de queda e quebra de bike. Batalhadores pela revitalização da beira mar, pela limpeza da orla olindense, pela melhoria da ciclofaixa e pelo alargamento do calçadão, Goró e Mauro já deram título à programação: "Cem por cento orla". A foto acima foi copiada do site da Prefeitura de Olinda, detalhe de vista aérea de Bairro Novo.

Além da atividade esportiva, Goró e Mauro vão recepcionar nadadores e ciclistas com um gostoso café da manhã. Sob a sombra de coqueiros pintados de branco, a tradicional "mesa de frutas" está lá, à espera dos atletas, pronta pra ser degustada. E o chuveirão também é uma boa pedida pra quem chega suado ou salgado. Bom trabalho, ôh, desculpe...bom domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário