domingo, 10 de abril de 2011

70 ANOS

Fafire realiza primeiro passeio ciclístico

Ao completar 70 anos de fundação, a Faculdade Frassineti do Recife realizou, nesse domingo 10 de abril, o I Passeio Ciclístico Solidário. Parte das atividades comemorativas de aniversário, o evento reuniu cerca de 90 ciclistas pelas ruas da capital pernambucana, num dia de muita chuva. Organizado pelo Maré Bike, com apoio do APS, o passeio começou às 8h, no Parque da Jaqueira, dirigindo-se até a Avenida Conde da Boa Vista, onde se localiza a escola superior. De lá, tomou rumo pelas pontes do Recife, passando por pontos de significado histórico para a Veneza Brasileira. E parecia Veneza, mesmo, com tantas ruas alagadas. Chuva que não acabava mais. O ciclista, no entanto, manteve o bom humor, inclusive agradecendo a temperatura agradável e a ausência do sol que tanto castigou nos últimos passeios.

Tudo transcorreu tranquilamente apesar das três quedas, nada grave nos cerca de 17 quilômetros entre Jaqueira/Fafire/Jaqueira.
A habitual parada programada, onde o ciclista costuma repor energia, dessa vez foi diferente. A Fafire ofereceu uma mesa de frutas da melhor qualidade. Sem se fazer de rogado nem perder tempo, o pessoal se fartou de mamão, banana, melancia e melão, delícias devidamente acompanhadas daquela aguinha fresca de matar qualquer intensidade de sede. A surpresa do dia foi o sorteio de uma bicicleta, mas o momento mais descontraído ficou por conta da chave da urna que continha os comprovantes de inscrição. Perdida a chave, recorreu-se a uma faca para abrir a urna. Pronto, nada que não se resolva com muita descontração.

Maré e APS tiveram calorosa acolhida por parte da direção da Fafire e da comissão "70 ANOS", que vem trabalhando na programação de aniversário. Responsável pela realização do passeio ciclístico, Dinabel Vilas Boas parecia mesmo muito feliz com o resultado obtido. Fundada como Instituto Superior de Pedagogia, passando depois a Faculdade de Filosofia do Recife, a atual Faculdade Frassineti do Recife oferece seis cursos superiores: Pedagogia, Letras, Filosofia, Ciências Biológicas, Administração e Turismo além de um núcleo de pós-graduação. É dirigida pelas irmãs da ordem Doroteias, Maria das Graças Soares e Maria do Socorro Lopes. O site é interessante e merece ser visitado - http://www.fafire.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário