quarta-feira, 16 de junho de 2010

SÃO JOÃO 2010

APS pedala no arraiá

Opa, minha gente, domingo (20) é dia de passeio na roça. É dia de vestir a roupa junina, enfeitar a bike e sair por aí pelas ruas, espalhando alegria e atraindo olhares curiosos. É o calendário oficial do APS, marcando presença na cultura nordestina. A festança tem início às 8h, no Parque da Jaqueira. Pra esquentar, uma voltinha pelos mercados públicos de Casa Amarela, Madalena, São José e parada no da Boa Vista, onde tudo já
está acertadim. É lá que a animação vai pegar fogo nas brasas da quadrilha matuta, com direito a casamento e bênção do padre (foto 2009), depois de uma frustrada tentativa de fuga do noivo. Oxe!

Arraiá que se preza tem diversas atrações - comidinha de milho,uma tal de loura suada e zoada de forró. Ah, e tem mais - vão escolher a bicicleta mais enfeitada e também o Rei da Espiga e sua parceira, a Rainha do Milharal. A roça tá se modernizando e até foi permitido votar por aquele trambolho chamado computador. É uma máquina que parece um cinema bem pequeninho, tão difícil de mexer, mas tão difícil, seu Mané, que é melhor sua pessoa ir lá no mercado pra votar cara a cara. Assim, você aproveita a festa de Santo Antônio, São João e São Pedro e ainda evita atrapalhação na hora do júri contar os votos. É, Mané, é porque é tanto voto, tanta gente dando pitaco, que é melhor garantir a finura do resultado (rissss).

Mas olha só, minha gente, o sanfoqueiro (mistura de sanfoneiro com motoqueiro) precisa de uns trocados pra acompanhar o APS durante o percurso e ainda ficar na festa, tocando tudo o que é música de arrasta-pé. Por isso, num esqueça, leve dois reais pra dividir a despesa com o moço e garantir a diversão. Depois disso, aí sim, você está pronto pra se juntar ao Brasil contra a Costa do Marfim. Falte não, tá todo mundo esperando.

Um comentário:

  1. ACESSEM!!!
    http://todomundodarisada.blogspot.com/
    http://todomundodarisada.blogspot.com/
    http://todomundodarisada.blogspot.com/
    http://todomundodarisada.blogspot.com/
    BLOG MUITO LEGAL PARA RIR E DISTRAIR, NÃO VÃO SE ARREPENDER!!!

    ResponderExcluir