domingo, 13 de junho de 2010

DE CAMARAGIBE A EUNICE

Ciclista dança forró

Que dizer de um passeio que foi óoooooooooooootimo do começo ao fim? A classifica
ção, com certeza, não seria fiel à alegria e descontração que passavam no semblante de cada um dos 76 ciclistas participantes. Mas vamos lá - o passeio foi óooooooooooootimo. Um tour por Camaragibe, utilizando um trajeto tão inusitado que houve gente perguntando se estava em São Lourenço (risssss). Não sei se era a chuva que embaçava, a lama que agitava (ciclista gosta de lama), a proximidade da Copa ou se era Santo Antônio jogando bênçãos lá de cima, mas que o ciclista estava sorridente, brincalhão, receptivo, ah, isso estava, sem exceção!

O dia começou com o arco-íris colorindo o céu (foto acima), cedeu espaço à chuva contínua e deu margem a muita satisfação. A interação entre homem, esporte, natureza estava perfeita. Nem as quatro quebras e as cinco ladeiras foram suficientes para desarrumar o que arrumado estava. Olha, gente, houve um casal que superou todas as dificuldades que surgiram de um pneu e respectiva câmara estourados. O estrondo foi grande, que susto mais danado foi aquele, meu Deus? Só sei que no fim das contas deu tudo certo. Deu certo até pra Caio que resolveu pedalar com uma bike nova, com encosto na sela. Meio que sem jeito com a engenhoca provavelmente desconfortável, Caio terminou escoltado por sete ciclistas. Parecia mais autoridade do primeiríssimo escalão internacional (rissssssss).

Pra fechar a programação, nada melhor do que o bolo de banana (foto acima), o espetinho de melancia e o forró danado de bom que Eunice organizou para comemorar o aniversário dela junto ao APS. Eunice pedala com o grupo há quato anos. Há dois, comemora o aniversário dessa forma. Dessa vez, foi além das expectativas e contratou trio de forrozeiros e decorou o espaço em ritmo de Brasil. A Bandeira estava lá, ao lado de um mural de fotos que contam a história de carinho que ela (foto abaixo, com a mãe) tem para com a família apessiana. Todo mundo curtiu pra valer e quando já se pensava que a festa havia acabado, que nada, meu bem...foi a vez da saideira - uma quadrilha mais improvisada que os causos de Jessiê Quirino, o paraibano poeta-matuto por vocação.


Um comentário:

  1. Robertinha adorei a resenha de Camaragibe !
    Avisa ao pessoal QUE PARTICIPA DOS PASSEIOS do APS a ser interativo também !

    Comentem amigos !
    Comentem a postagem feita com tanto carinho por Robertinha e as fotos tiradas também por outros APSianos e mais ainda ajuda do Grupo de Apoio com bela organização do guia GIL e de Marcinha !

    Comentem !
    Faça desse blog , porta de suas casas e comentem!
    Dêem idéias , perguntem e comentem !

    JÁ NOTEI QUE POUCOS COMENTAM ESSA POSTAGEM ROBERTINHA !

    ADORO LER SEUS TEXTOS E ACHO QUE TEMOS QUE INTERAGIR COM VOCÊ: OPNIÕES , SUGESTÕES E AGRADECIMENTOS !

    Mesmo não indo aos últimos 4 passeios do APS , adoro ler sua resenha e comentar ! COMENTEM !

    INTÉ...
    FLAVIO TORRES
    http://alocestasebuques24hcomdvdmp3boneebook.blogspot.com/
    OU
    http://www.flaviiotorres.blogspot.com/
    OU
    http://flaviioflamengo.wordpress.com/

    ResponderExcluir