domingo, 28 de março de 2010

O FORTE DA PRAIA

Pedalada é cheia de novidades

Num percurso de 48km, 106 ciclistas disseram "sim" ao passeio do APS, nesse domingo 28 de março, para conhecer o Forte de Pau Amarelo. A programação foi diversificada, a começar pela surpresa de encontrar Trick e Jô (foto abaixo), à espera do grupo, no meio do caminho. Aí, você vai perguntar: "Jô, m
as ela não estava grávida?" É..., na verdade, quase grávida. Tudo não passou de um alarme falso, quando Jô - ciclista de primeira linha - simplesmente cansou durante o último passeio de fevereiro, à Lagoa Azul, em Jaboatão. Com o equívoco desfeito e desolado com a inexistência do futuro ciclistinha, o APS agora aguarda ansioso por uma notícia verdadeira, se possível até o próximo Dia das Mães. É que a coordenação já havia preparado uma homenagem-surpresa a Jô e agora não quer perder o embalo (rissss).

Esclarecido o episódio, viagem avante e força nas pernas para enfrentar o desafio de subir a rampa do Forte de Pau Amarelo. A rampa é mesmo imponente. Sua beleza tem 4 metros de largura por 19 de comprimento. Parece pouco, "né", mas a bichinha é íngreme, quase em pé, principalmente se olhada de baixo pra cima. A dificuldade também reside no piso de pedras. Bom, o fato é que todo mundo subiu, se pedalando ou empurrando, com ou sem bicicleta, isso é outra história que eu conto depois. Lá em cima, o forte se transformou em cenário fotográfico. Guarita, canhões e muralha já fazem parte da memória de cada um. Coisa boa rever essas fotos, um dia, lá pra diante do tempo. Pronto, agora vamos descer a rampa (foto abaixo) porque ainda tem mais, é chegada a hora do lanche no bar de "seu" Jorge.

Um lanchinho básico do amendoim ao arrumadinho. Pra falar a verdade, também houve bolo. Aliás uma torta de chocolate que o apessiano Wilson Carvalho levou pra comemorar o primeiro aniversário de (re) nascimento. Foi exatamente no último domingo de março do ano passado que Wilson sofreu um grave e quase fatal acidente, ao descer na tirolesa da Lagoa Azul. Hoje, Wilson é um homem biônico (risssss), com a cervical cheia de pinos, placas e parafusos. Mas "tá" bonzinho, gente, até comendo torta de chocolate. E o APS, que não é besta, aproveitou a guloseima pra antecipar os "parabéns" de Kikike que faz 35 anos, terça-feira, dia 30.


Quando a gente pensou que não havia mais nada e que já era hora de voltar, uma cena inusitada. O APS recebe a visita de quatro ciclistas que iam passando rumo à Maria Farinha. Estavam em duas bikes de dois lugares. Dos quatro amigos (foto abaixo), dois tinham deficiência visual. Permaneceram pouco tempo, só o necessário para fotos e um pingo de conversa. Animados e de bem com a vida, deixaram o exemplo de superar adversidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário