domingo, 21 de março de 2010

CAVOUCO

Cavouco precisa de cuidados

Um dos lugares mais aprazíveis do Recife, palco de inúmeros shows de verão, recanto de soneca e descanso do universitário está meio que esquecido. Desrespeitado é a palavra certa. O Lago do Cavouco, no campus da Universidade Federal de Pernambuco já não tem aquela carinha especial que o APS conheceu há mais de dois anos e que encantou pelo tratamento que lhe era dispensado à época. Apesar de ainda atrair o público em fins de semana e receber namorados que se beijam recostados nos bancos de madeira, a área está suja ao redor do lago. Lixo pelo chão, sacos de pipoca e garrafas plásticas fora das lixeiras dão uma ideia de que o Cavouco precisa de cuidados. O pier continua quebrado há meses. Se o local pertence à UFPE é também responsabilidade do povo não maltratar a natureza e preservar um bem tão inestimável à humanidade. Devido à alta temperatura, o nível de água está baixo, reduzindo o espelho d`água e, consequentemente, o habitat das aves, dos peixes e tartarugas e do jacaré, possivelmente, único "morador" da espécie, no local. Que pena, véspera do dia da água - 22 de março - a situação poderia ser melhor. O APS pedalou com 105 ciclistas, muuuuuuuitos novatos muitíssimo bem recebidos pelos veteranos, num percurso de 33 quilômetros entre bairros de Recife e Camaragibe. Sem maiores problemas, o grupo contabilizou três quedas e uma quebra. Pra tanto participante, o APS teve pouca gente como apoio. Os voluntários, no entanto, deram conta do recado, inclusive na hora de empurrar os mais cansados.

3 comentários:

  1. Adorei o passeio de hoje do APS para o Lago do Cavouco, no campus da Universidade Federal de Pernambuco ! Apesar de começar da Cidade Universitária a minha participação , me senti muito a vontade porque revi meus : AMIGOS PARA SEMPRE ! A quem diga que tiraram 2 fotos minhas com camisas diferentes , né BELLE !
    Aguardo as fotos para conferir ok :

    http://flaviiotorres.blogspot.com/
    ou
    http://twitter.com/flaviiotorres
    ou
    http://alocestasebuques24hcomdvdmp3boneebook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o passeio... Apesar de n ter saído lá da Jaqueira por conta do horário, fui direto do Janga pro Lago do Cavouco e acabei chegando bem antes do grupo, por volta das 9:10... Tinha uma galera com camisas de "SOCORRISTA" e outros de "INSTRUTOR", mas não consegui identificar de onde eles eram... Só pude observar msm a imundice que eles fizeram nas gramas dos arredores do lago... Sacos de pão, achocolatado, biscoito, salgadinho etc. Se alguém souber de quem se trata, manda um alerta... Uma pena, infelizmente. Outra coisa é o nível d'água do "laguinho". Impressionante como tá secando muito de pressa.

    VAMO DIMINUIR ESSE AQUECIMENTO GLOBAL!!!

    use a bicicleta como seu principal meio de transporte...

    experimenta um dia deixar o carro e ir de bici, é muito + legal!!!

    enio PAiPA

    ResponderExcluir
  3. Ênio, você tem razão. Independentemente do APS, costumo ir ao Lago do Cavouco para passear com meus netos.A cada vez, noto a sujeira aumentando na mesma proporção da água diminuindo. É uma pena que o povo, o público que frequenta o Cavouco, tenha tanto a ver com essa situação. Hoje é mesmo um "laguinho", mas não era assim. Infelizmente. Essa foi a intenção do APS ao programar o passeio. Provocar uma reflexão em todos nós. Um beijo. Roberta (editora do blog)

    ResponderExcluir