segunda-feira, 14 de setembro de 2009

VALE DAS PEDREIRAS VALEU O ESFORÇO

Subidas e descidas fizeram o domingo APS

Parece até que foi uma homenagem a Geyse, em "O Retorno", depois de um longo tempo sem pedalar no APS. A Márcia II também, que tirou licença sem autorização dos coordena
dores (rissss). Deve ter sido só um treino pra esquentar. As subidas e descidas ao Vale das Pedreiras deixaram o ciclista literalmente suando, embora o tempo nem estivesse tão quente assim. Mas, claro, subidas e descidas também provocam descontração e o ciclista está de parabéns pelos cuidados que tomou em todos os momentos. Apesar das quebras e quedas, tudo resolvido sem maiores demoras ou consequências, o APS manteve um rítmo constante e regular para contentamento geral. O Vale das Pedreiras é um bairro de Camaragibe. Tem esse nome porque foi pedreira, um dia. Hoje, desativada, com a chegada de moradores e a formação do bairro, mantém o nome, aliás, uma denominação bem poética. O APS visitou o local no ano passado. Na ocasião, época de muita chuva, a estrada de barro estava em péssimas condições e as ribanceiras que davam para o vale eram de arrepiar cabelos. Desta vez, a situação estava bem diferente. A estrada asfaltada e o vale plantado, totalmente verde, ofereceram uma visão única. À esquerda, de presente, o Recife completava a paisagem. O passeio "25 com cara de cinquenta", na verdade, teve 27km e 76 ciclistas.
Os sítios dos Macacos (na ida) e dos Pintos (na volta) fizeram parte do percurso, com seus resquícios de Mata Atlântica e muita lama. Embora a parada programada fosse no terminal de ônibus do Vale das Pedreiras, o ciclista teve dois prazerosos momentos fora do roteiro - a foto (acima) oficial na antiga e desativada estação de trem dos Macacos e as rodadas de caldo de cana no estreito caminho que dá acesso ao vale. A fila foi grande e a quantidade de cana foi insuficiente pra dar conta do recado. Aniversário de Almir, o amigo recebeu abraços durante os "Parabéns" entoados na praça do terminal de ônibus. Uma curiosidade foi a presença de um garoto de seus 14 anos, mais ou menos, chamado Richard. Encontrou o APS em Nova Descoberta e lá foi ele, acompanhando o grupo durante todo o trajeto. Com uma bike simples e usando apenas boné e sandálias havaianas, Richard pedalava feliz. No rol dos novatos, o APS computou a presença do PapaTrilha e não entendeu porque Alexandre Maré só levou um dos trigêmeos. Devia ter levado os três (rissssssss). Descontração total e irreverência na volta quando Gêmeo (sei lá qual deles) e Gilson (abaixo) se fantasiaram de bolas de festa (risssss). Veja as fotos e confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário