domingo, 27 de setembro de 2009

LAGOA EM JABOATÃO

Ciclistas se aventuram
na Lagoa do Náutico


O APS levou oitenta e cinco cilistas à Lagoa do Náutico, em Jaboatão, nesse domingo 27 de setembro. Com saída impreterível às 7h, do Parque da Jaqueira, o grupo passou pelos bairros das Graças, Torre, Madalena, Prado, Afogados, Imbiribeira, Prazeres e Jardim Piedade, esses dois últimos já na cidade vizinha. A quase ausência de dificuldades, apenas uma queda e uma quebra sem maiores consequência e demora, permitiu um ritmo ágil e constante. Imprevistos operacionais, no entanto, levaram o APS a não cumprir uma das três etapas programadas - subir o mirante e, do alto, contemplar toda a beleza da Lagoa Olho D`Água.

Mais conhecido como Lagoa do Náutico, o local funcionou, há décadas, com
o sede campestre e de pesca do clube alvirrubro. Cortar o mirante significou uma diminuição de cinco quilômetros no percurso previamente elaborado. As outras duas etapas - a passagem pela pequena ponte em tubos de concreto e a travessia da estreita e rasa faixa de água - foram cumpridas sem problemas. Aliás, na hora de literalmente colocar os pés na água, os ciclistas recebram ajuda dos moradores da área, que improvisaram uma pinguela, mais que bem vinda pelo grupo. De lá, a saída pela comunidade Dom Hélder Câmara, seguindo pela faixa litorânea de Piedade, onde se fez a parada pra descanso. Chuveirão, água de coco, água mineral, refri, rapadura, cachorro quente e outras coisitas fizeram a festa do pessoal.

O sol estava um
caso sério, principalmente na volta, hora do que se chama sol a pino, aquele que torra miolos e frita ovos. Para retornar ao Parque da Jaqueira, o grupo ainda enfrentou o asfalto de Boa Viagem, os viadutos de Joana Bezerra e o trânsito da Agamenon Magalhães. Mesmo assim, chegou antes do horário previsto. Veja parte das fotos no slideshow. Se quiser ampliar, é só clicar em alguma delas. Outras serão colocadas durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário