domingo, 12 de julho de 2009

PEIXE OU PORCO?

Passeio oferece opção a ciclista

Se você estava entre os 83 ciclistas que compareceram ao passeio APS, nesse domingo 12 de julho, entende perfeitamente o que vou contar. Se você não foi, desculpe, o blog vai relatar e mostrar as fotos, mas nunca vai conseguir repassar a adrenalina que a pedalada ofereceu a cada um dos participantes. Pen
se numa coisa boa! O percurso de 30km começou no Parque da Jaqueira, passou pela Caxangá sem surpresas, mas a partir da comunidade de Nova Morada deu início à sucessão de desafios em forma de ladeiras, lama, atoleiros, trilhas, pinguelas e um curso de água com mais de 70 cm de profundidade. Nesse ponto, uma bifurcação que o APS alegremente batizou de Peixe e Porco. Como num jogo em que as partes optavam pelo mais conveniente a suas habilidades, quem seguiu pela água foi chamado "Peixe"; quem escolheu o caminho enlameado da trilha acima foi denominado "Porco" (risssss). Muita brincadeira e incentivo de ambas as partes, que terminaram se encontrando "ali na esquina". A coordenação apoiou a divisão e manteve apoio para aquáticos e suínos. É preciso dizer que "Porco" teve quantidade maior de adeptos. Mas também é justo contar que ciclistas como Vô Deorge, neto Deorge, Carlos Henrique, Gabriel e outros provaram os dois caminhos - "Peixe e Porco". Gulosos (rissssssss)! A parada programada em Sapucaia, no sítio de Risadinha, foi gastronômica. Realmente, não era pra ser, mas Risadinha e família prepararam tudo com tanto gosto e sabor, que teve gente que não resistiu à rabada. A volta reservou novos desafios pelo Sítio dos Macacos. E tome lama, buracos e banho de mangueira pelo meio do caminho. Nunca tantas mulheres independentes se curvaram diante de mãos cavalheiras na hora dos lamaçais, atoleiros e pinguelas.

M
arcílio fazendo questão de registrar a queda numa "poçinha"; além da de Marcílio, outras duas quedas; uma quebra de corrente; neto Deorge vibrando ao fazer os caminhos Peixe e Porco; Freitas e Lúcia dando o ar da graça; Hipólito (até que enfim gravei o nome) sem sapatos e meias, descansando os pés na hora de Risadinha; iniciantes (iniciantes de verdade) suportando sem reclamações; com todo lamaçal, Guga manteve as meias limpas; sozinho, Lucas preferiu se juntar à mesa mais barulhenta; gêmeos e Júnior, dose tripla; Adelaide levou amiga; Nena e um rapaz novato (foto acima), que não sei o nome, ganharam um período gratuito de ginástica na Academia Camila Machado; Dôra ofereceu a cortesia; depois de tanto desafio, Márcia e Simplício ainda encontraram energia para balançar o "esqueleto" ao som de bolero que não era de Ravel; Rafa (de Renatinha) provando rabada pela primeira vez; Sandra pedindo pra repetir o passeio amanhã (oh, mulher, amanhã é segunda!); eita, Eugênio... finalmente consegui me lembrar de seu nome (risssssss); Dandan, Gabriel, Chico, Sinhá, Jorge, Totô (metendo o garfo pela goela -) risssss), todo mundo lá. Roberta e Milton, inicialmente sozinhos no apoio, receberam ajuda de Rafa (irmão de Léo), Carlos Henrique e Dôra. Dilmaaaaa, como que é você mantem os lábios em constante batom carmim? Agora, mistério, como é que Germano veste camisa branca, pedala por lama, água, mata, atoleiro e ainda volta com a roupa da mesma cor? Eu, hein, só se for teste de sabão em pó (rissssss). Passa a receita, Germano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário