terça-feira, 7 de abril de 2015

PASSEIÃO - Domingo, 12 de abril, tem Açude do Prata, no Parque de Dois Irmãos. Saída às 8h, da Jaqueira. O pedal deve ter 30km. O APS obteve autorização e agradece à administração do zoo. Passeio misto,  não recomendável para bicicleta speed. MUita natureza e paradinha naquele bar de comida nordestina - rsrs.

DE ÁGUA LIMPA - Olhe só, a gente vai conhecer a nascente e o Açude do Prata que têm a água mais pura e límpida que você vai jamais viu.
Proibido tomar banho, nem tente, pelo amor de Deus - rsrs. E ainda tem o casarão onde morou a judia Branca Dias, vítima da Inquisição, por "práticas judaicas". 



 CUIDADO- Gente, é bom se precaver. O casarão está em ruínas, madeira pobre, telhas soltas. É bom não entrar. Mas é possível deitar o corpo - rsrs - na nascente do Prata, ali pertinho. Segundo a administração do Parque Zoobotânico tudo será restaurado. Os projetos existem e, dentro de três meses, já será possível conhecer a empresa responsável pelas obras.

FANTASMINHA CAMARADA - Dizem que a área é assombrada pelo espírito de Branca Dias, que antes de morrer afundou toda sua prataria no açude. Mais lindo, não há. Se você NÃO tem medo de fantasmas, não falte. Se TEM medo de fantasmas, vá também. Branca é simpática e adora receber visitas - rsrs. Todo mundo vai se dar legal.


E VAMO QUE VAMO - Usando capacete, luvas e óculos para sua proteção. Sorrisão, simpatia, alegria e solidariedade. Leve garrafinha com água, câmara de ar compatível com o pneu. Recomendável protetor solar, calças e mangas compridas. Aê, galera.

Domingo - 12 de abril
Saída - 8h, Jaqueira
"Lonjura" - rsrsrs - 30km

Nenhum comentário:

Postar um comentário