terça-feira, 21 de abril de 2015

LONGÃO - Domingo, 26 de abril, é dia de longão. O APS sai da Jaqueira às 7h, estimativa superior a 70km, com muitas dificuldades de acesso. Ladeiras, estradões, poeira na cara, areia e, finalmente... um banho de rio. Chuá. O APS não aconselha o longão para pessoas sem condicionamento físico.

SUSSUARANA - O destino é o Sussuarana Parque, a 10km do centro de Paulista. Com piscina, toboágua, área para a prática de esportes e aquela comida nordestina que o APS tanto aprecia, o sítio é conhecido por sua preservação à natureza. 

PARATIBE - O rio Paratibe, que corta o lugar, torna o espaço ainda mais bonito e convidativo ao banho. Água gelada, clara e corrente (nada a ver com o atual estado do Açude do Prata - rsrs), permite umas estripulias pra lá de gostosas, principalmente para os mais jovens e afoitos - hahaha.

EM FAMÍLIA - Tem acesso pra carro em todo o percurso, mas se pretende acompanhar os ciclistas, o caminho é bastante acidentado. O mais fácil é pegar a estrada que passa ao lado do Sítio do Pica-Pau e seguir direto.

ACESSO - O Sítio Sussuarana cobra  uma entrada de R$ 10 por pessoa. Calma! O APS conseguiu um abatimento pra lá de supimpa e você vai pagar apenas R$ 2,50. Lá dentro, o consumo é próprio, cada um paga o seu.

TROCADO - Pra facilitar, por favor, leve dinheiro trocado. Primeiro, entram os ciclistas, em fila. Depois, o pessoal que vai dirigindo. O estacionamento para carros é externo, mas a bicicletas podem entrar. Gil vai ficar na portaria, evitando dificuldade de identificação de quem estiver com o APS. Se você é ciclista, mas tem alguém que vai de carro, por favor esteja junto à pessoa. 

CUIDADOS -  Luvas e capacete, não esqueça. Use protetor solar. Carregue garrafinha com água e leve barrinhas de cereal para o meio do caminho. O pedal de domingo 26 é cansativo. Permaneça em grupo, não se afaste mesmo que conheça a área. Vá e volte junto. Lembre-se de sua câmara de ar, ela deve ser compatível com o pneu da bicicleta.

IMAGENS - No slideshow, à direita, imagens do percurso e do sítio. Bom domingo, bom passeio.

VIAGEM AO CENTRO DA TERRA -  O prometido fica pra depois. Não seria tão longão assim - rsrs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário