domingo, 8 de março de 2015

SÓ DEU MULÉ - Um segredo mantido a sete chaves foi desvendado nesse domingo, 08 de março, dia da mulé, durante pedalada do APS. O segredo? O resto de mata, espécie de parque esquecido pelas autoridades e bem-lembrado pra quem gosta de cortar caminho (rsrs).

VIZINHO DA GENTE - Em meio a um toró, 42 ciclistas foram até a nascente do Açude de Apipucos, entre os bairros do mesmo nome e o da Macaxeira. Sabe por que o açude é tão sujo, porque a nascente está imunda. Simples, né? Queimadas, ali dentro, que pena. O lugar é muito lindo e caberia ser preservado.

NÚMEROS - Um passeio e tanto, divertido, agradável, cheio de quedas e curiosidades. Só de queda, um monte. A primeira-dama mesmo caiu três vezes, sem machucados. Ricardo Nogueira apenas uma queda, mas talvez a melhor delas (rsrsrs), submerso até o pescoço pelas águas imundas da nascente. Maroca ouviu dizer, mas não apurou o nome, que houve outra queda por ali, de uma moça que estava com o grupo. Na água. E ainda Deó, meu vô predileto, que iiiiiiiiiiiia caindo, mas se segurou na traseira da bicicleta. Se você entendeu, me explique (rsrs).

SABIA... - Que Ronaldo foi o fotógrafo da vez?  Que Lourdes Maria encontrou duas tartaruguinhas pela trilha? Que a mata tem um belo bambuzal? Que o chão é cheio de macaíba? Que o APS já marcou ali um pic nic de farofa de macaíba?  O fruto vem de uma palmeira nordestina, selvagem e ainda pouco exploradas suas qualidades nutricionais. Mas que o bicho é bom, é.

ROTEIRO - O pedal ainda teve uma passagem pelo parque da Macaxeira, aquele que foi construído às pressas e entregue à população mais às pressas ainda, como costumam fazer os executivos do poder quando entregam o cargo. O parque é bonito, sim, mas à mercê do tempo. Alagado... e o inverno ainda nem começou.

NOTÍCIA RUIM - Até o fechamento do blog (agora, neste minuto) nada de fotos. A chuva foi mais forte, total destruidora da memória do pedal apessiano. Uma invasora (rsrsrs). Ver imagens no "face" de Ronaldo Lourdes. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário