sexta-feira, 20 de março de 2015

LONGÃO DE MARÇO - É no próximo domingo, dia 22, com  saída às 7h, do Parque da Jaqueira. O passeio terá pouco mais de 60km, com muitas dificuldades de ladeiras urbanas e rurais. Entre oito a dez, incluindo a do Liberato, em Camaragibe, na volta.

SÃO LOURENÇO - É um passeio misto até uma corredeira de São Lourenço, onde é possível tomar banho "se" a água estiver limpa. No dia do reconhecimento,  estava escura, mas era corrente. Lá, você decide se pula ou não - rsrsrs.

CUIDADO -  Você vai enfrentar trechos sem acostamento, estreitos, buracos, lombadas, movimento intenso de caminhões, ônibus, motos e carros. É pra ter cuidado com sua segurança e a dos outros ciclistas. E se chover torrencialmente? A gente se comunica, nem que seja na concentração da Jaqueira.

NÍVEL - Desaconselhado para pessoas sem condicionamento físico, principalmente porque - você sabe - o APS não tem apoio de carro. A temperatura deve ser elevada. É bom levar líquido com o água e repositor e barra de cereal. Use capacete, luvas e óculos. Não esqueça câmara de ar compatível com o pneu de sua bicicleta. Evite excesso de álcool na véspera e no dia também, gente. O álcool desidrata e entorpece.

HORÁRIO - O APS tem hora pra sair (7h), mas não se compromete com o horário da volta. Isso vai depender da quantidade de pessoas e imprevistos. Bom passeio, bom domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário