terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

É LAMA MUITA - O longão de fevereiro está confirmado: domingo dia 22, saída às 7h, cerca de 90km em área urbana e praieira. O destino é o lago de solo argiloso, na praia de Itapuama, Cabo de Santo Agostinho. Segundo dizem, o lago tem propriedades terapêuticas, além de uma paisagem muito lindona, toda  cercada pelo verde da natureza, onde famílias, grupos e turistas encontram lazer e sossego.


DIFICULDADE - Resistência física se faz necessário. Asfalto na maior parte do percurso, muito sol, muito calor, considerável distância, quentchura máxima. Usar capacete, óculos, luvas, protetor solar, roupa com fator de proteção e roupa de banho. Levar câmara de ar, água, barrinhas de cereal e dinheiro para entrar e alguma eventualidade.


O ACESSO - Para entrar, paga-se uma taxa de preservação ambiental no valor de R$ 8. Quem for com o APS, de bicicleta, mantenha-se junto para garantir abatimento, pagando apenas R$ 5 por pessoa, inclusive os que estiverem de carro.

ORDEM DE ENTRADA -  Ciclistas entram primeiro, motoristas depois. Gil vai identificar o grupo e permanecer na portaria até que todos entrem. Por favor, mantenha a ordem e divirta-se a valer. Depois da lama, use a bica meio fedorenta (fu ummmm). 


DINDIN  - Pessoal, dinheiro trocado, por favor. Vamos facilitar e agilizar a entrada, certo? A área do lago dispõe de um ponto de apoio apenas com suco, sanduíche natural e algum artesanato e produtos à fase de argila. Mas, atenção, não é suficiente para um grupo grande. Por isso, a gente deve permanecer cerca de 45 minutos e fazer o tradicional "lanchinho básico apessiano - rsrs"  na volta.

AÊ, PRA SE LIGAR -
Concentração - Parque da Jaqueira
Saída - 7h em ponto
Capacete, luvas, óculos, protetor solar
Roupa com fator de proteção, roupa de banho
câmara de ar, água, barrinhas de cereal,
dinheiro - sim (ler o texto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário