quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ILHA DE DEUS

Tem camarão, aí?

A pedalada do APS no próximo domingo, dia 18 de agosto, vai exigir muito equilíbrio do ciclista. Ele tem que passar por estreitos caminhos de barro que separam os inúmeros viveiros de camarão, existentes na comunidade Ilha de Deus. Algumas dessas trilhas são ainda mais estreitas e tortuosas, exigindo que o ciclista menos afoito empurre a bicicleta pra se manter em terra firme. Agora, se você topa arriscar uma queda molhada, em água escura, com probabilidade de engolir camarão vivo, não se acanhe. Habilite-se às "cosquinhas" que o crustáceo vai lhe fazer, tentando não morrer de forma tão estranha - rsrsrs.


 Caminhos estreitos rodeados de água por todos os lados, vai encarar?

O APS visitou a Ilha de Deus em 2011 e aproveitou pra comprar camarão a preço bem mais acessível. O grupo foi recebido pela comunidade, que registrou as muitas quedas em câmeras digitais. Ainda hoje, como informou uma das moradores, essas fotos existem como lembrança de uma manhã muito divertida. O pessoal de lá também anda de bicicleta, mas com certeza deve dar de 10x0 no APS, em destreza e equilíbrio. Não é fácil pedalar naquelas trilhas rodeadas de água por todos os lados - rsrsrs. Uma diferença daquela época é que a parte habitada está quase totalmente calçada. Para entrar, a gente passa pela Ponte Vitória das Mulheres, realmente uma conquista feminina que tanto lutou por melhores condições de vida local. A ponte foi a primeira das tantas mudanças trazidas pelo projeto de urbanização da Ilha.


 Maquete da Ilha quando toda urbanização estiver concluída

E então, pessoal? Domingo é dia de adrenalina líquida - kkkk. Revise a bicicleta, pegue seu capacete, calce suas luvas, separe sua câmara de ar sobressalente, use sapato fechado, bote protetor solar e, se achar que é necessário, vista roupa de banho - rsrsrsrs - por baixo da calça de ciclista e da camisa APS. Quem cair, por favor segure a queda por uns instantes, faça pose e chame a fotógrafa para um clique especial. O grupo sai do Parque da Jaqueira às 8h, o passeio tem cerca de 30km e, fora a paisagem da Ilha de Deus, o percurso é todo urbano, sem altos e baixos. Bom domingo, bom passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário