quarta-feira, 7 de agosto de 2013

DIA DOS PAIS

Pedalada do papai, com mamãe, claro

No próximo domingo, 11 de agosto, o APS vai fazer uma homenagem ao papai-ciclista. Uma pedalada curta, daquela que dá tempo de todo mundo almoçar junto ou se programar pro jantar. Curta, mas animada e, ainda por cima, numa das áreas mais bonitas do Recife: Lagoa do Araçá, ponto inicial da mais nova rota do pedal de turismo e lazer. Com 9,7km até chegar ao Marco Zero, é a terceira ciclofaixa móvel que o Recife implanta em quatro meses. Embora passe por 17 bairros, entre eles Afogados, Boa Vista, Bongi, Coelhos, Derby, Ilhas do Leite e do Recife, não é exatamente esse o trajeto que o APS vai fazer. O passeio fica nos 25km entre asfalto e barro. A parada é num dos quiosques no entorno da praça, próximo ao nicho dedicado a Santa Terezinha do Menino Jesus. 


 De baixa estatura, santa Terezinha é conhecida como a "maior santa dos tempos modernos" 
(coisas do Papa São Pio X - rsrsrs)

O Parque Ecológico Lagoa do Araçá andava meio que destroçado. Mas para receber a ciclofaixa, aberta aos domingos e feriados para turistas e recifenses, ganhou um trato nos brinquedos da criançada, nos equipamentos de exercícios físicos e na tinta que demarca a pista de caminhadas. A ciclofaixa foi inaugurada no dia 28 de julho e, assim como as outras duas (Zonas Norte e Sul), vai funcionar das 6h às 16h. A partir da zero hora já é proibido estacionar no entorno da praça. Sete de Setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de Novembro (Finados), 15 de Novembro (Proclamação da República) e 08 de Dezembro (Nossa Senhora do Conceição) são os feriados com ciclofaixa, até o fim do ano. Anote aí ,pra cobrar - rsrsr

Muito bom pedalar com você pela Lagoa do Araçá

Então, gente, no domingo a gente se encontra. Mas "prestatenção", num é porque o passeio é curto que é pra gente se descuidar, hein: capacete e luvas são legais pra sua proteção; Câmara sobressalente e legal pra você não ficar na mão com um pneu furado; também é legal não ultrapassar o guia (vai que você erra o caminho) e muito menos legal ficar atrás da vassoura (vai que você se perde - rsrsrs). Outra coisa, e essa já num é legal, é usar rádio ou coisa parecida, aquele som bem nas alturas, desconcentrando o amigo ao lado. Marcos Paiva, meu "fio", no domingo a gente se vê. Deixa de conversa mole e volta logo - rsrsrsrs. A saída é às 8h do Parque da Jaqueira. Esquece, não, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário