quinta-feira, 18 de julho de 2013

OLINDA

Alto da Mina tem visão privilegiada

Pedalada do APS, próximo domingo, 21 de julho, tem cerca de 30km. O grupo se encontra no Parque da Jaqueira, pelo portão que fica entre a banca de revista e a barraca de frutas, na Rua do Futuro. Sai às 8h, com chuva ou sol. O melhor é que seja uma temperatura gostosinha, principalmente na hora de subir aquelas duas ladeiras do Alto da Mina. Dali de cima, você tem uma visão privilegiada de Olinda. No Alto da Mina mora uma pessoa bem conhecida, nacional e internacionalmente, que recebe atores e artistas famosos do Brasil e moradores carentes da comunidade, aos quais ministra aulas de muitas, muitas, muitas coisas - rsrsrs. Aberto ao público às terças, quintas e sábados, o lugar parece um sítio onde galinhas, pássaros e outros bichos se misturam a obras de arte. 



Sebastião Wilson Ferreira nasceu em Limoeiro há 70 janeiros, mas ainda dança o frevo e ouve Ravel com a habilidade de quem sabe misturar os diversos estilos de vida, sem constrangimentos ou dificuldade. É uma figura ímpar, sem definição, que tem mania pelo silêncio, principalmente quando trabalha, embora seja excelente conversador. O blog não pode dizer mais nada, não porque não queira, mas simplesmente porque não sabe descrever esse homem que gosta de morar só, mas conhece e recebe meio mundo de gente no lugar onde vive e onde trabalha. Pra saber quem é, é melhor conhecer e, cada um, tirar suas próprias conclusões. Afinal, o homem que é mais conhecido pelo "nome de guerra", é uma figura ímpar. Ver pra crer.


Quanto ao Alto da Mina, o blog não conseguiu muitas referências, apesar da pesquisa na net. Os moradores dizem que o lugar tem esse nome porque por ali, bem antigamente, havia uma mina, também não se sabe de quê - rsrsrs. Mistéeeeerio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário