domingo, 7 de julho de 2013

LONGÃO

Trilha da bicharada 

O APS realiza, domingo próximo, dia 14 de julho, uma verdadeira aventura, com cerca de 60km e 100% de dificuldades. Se você está preparado para carregar a bicicleta, enfrentar caminhos estreitos cobertos de vegetação irritante, muitas ladeiras íngremes pra subir, descer pelo rego do terreno acidentado - rsrsrs - e dar de cara com pegadas de bichos que podem ser raposas, lobo-guará e outras coisas que a gente nem imagina, então compareça. Se você não está na lista dos destemidos e não tem condicionamento físico, aí é melhor aproveitar o tempo de outra forma.

Trilha leva nome de "bicharada" tamanha quantidade de pegadas que o APS encontrou no caminho - ui

A pedalada começa às 7h e, logo de cara, já tem duas ladeirinhas, Risadinha e Geraldo Doido, muito massas, sem contar com as tantas outras na trilha propriamente dita.   Trechos lindos de mata fechada, raízes, erosão, lama, areia, barro escorregadio, mosquitos e tiririca. O APS aconselha o uso sapato fechado (tênis) e mangas e calça compridas. O passeio não é apropriado a iniciantes nem speeds.  O grupo vai ter três pontos de parada, mas mesmo assim é bom se prevenir com bastante líquido, barras de cereal e alguma coisa doce pra reposição de açúcar, se for o caso.
Troncos, raízes, pedregulhos, lama, tirrica, caminhos estreitos tudo de bom numa trilha

Importante também o uso de capacete, luvas e a imprescindível câmara de ar sobressalente. Aliás, se você está com alguma câmara emprestada lembre-se de devolver. A mesma câmara pode servir a outra pessoa e até mesmo a você novamente. Se chover, a dificuldade aumenta, embora o clima se torne mais agradável. Se fizer sol, valha-me Nossa Senhora - rsrsrsrs. Com chuva ou sol, use protetor solar, mantenha o bom humor, seja solidário, pedale com responsabilidade. Por onde passar, deixe rastro de saudade, não jogue lixo na mata, já basta o entulho de porcaria que você vai encontrar nos trechos mais próximos a moradias.

Passe livre, deixe limpo, você não é dessas coisas


ATENÇÃO
Concentração - Parque da Jaqueira
Saída - 7h
Distância - 60km
Velocidade - 17 a 20 
Características - trilha difícil, mata fechada, terreno acidentado
Desaconselhável - iniciantes e speed

Nenhum comentário:

Postar um comentário