quarta-feira, 20 de março de 2013

IGARASSU

Força pra subir, cuidado pra descer

O longo do próximo domingo, dia 24 de março, vai ter 80km. Divididos em 60km de asfalto e mais 20 de trilha. O difícil, talvez, nem fique por conta da distância, mas da temperatura se fizer sol o tempo todo. A delícia, no entanto, fica a cargo do rio Pitanga, em Igarassu, onde o grupo toma um banho de água de picolé, ou seja, bem gelada - rsrsrsrs. O APS sai da Jaqueira às 7h, como sempre uma hora mais cedo que nos passeios medianos. Neste próximo longo, o grupo vai encarar duas ladeiras de arrepiar. Uma pra subir que, talvez, ninguém zere. A bicha é alta, longa e em pé. A outra é pra descer e é nessa descida que mora o perigo. O APS orienta - cuidado, não substime a ladeira do Neo. Cheia de curvas e buracos.

No trecho de trilha, quase não existe ponto de apoio. Portanto, leve líquido, barra de cereal, frutas. Coisa leve pro estômago não pesar. Lembre-se da câmara de ar sobressalante. Ela precisa ser compatível com sua bicicleta. Use capacete que protege. Tem gente que não dá muita importância, mas o acessório ameniza pancada na cabeça. Se não pode evitar acidentes, provavelmente diminui o impacto. É dia de protetor solar, viu gente, principalmente para os branquelos - rsrsrs - e para aqueles que se acham imunes ao sol. Coisas menores também são úteis, como luvas, sapato fechado, manga comprida e boné.


A hora da volta? Xiiiii, nem pergunte. É melhor priorizar compromissos neste domingo. Afinal, dia de longo é longo, principalmente na volta quando o cansaço pega a gente todinho, pedindo paradinhas básicas pra esticar as pernas. Bom domingo, bom passeio, a gente se vê e não esqueça: tem banho de rio - rsrsrs

Um comentário:

  1. APS ,

    GOSTARIA DE PARABENIZAR o exelente passeio de 80km para Monjope, Muita alegria, satisfação, ladeiras, água gelada, camisa nova, novas pessoas e tudo de bom como sempre. Agradeço a bela recepção de volta ao APS e inté 8 abril, muitas saudades !

    Aos poucos estou voltando, obg e
    Conheçam nosso site >
    http://alocestasebuques24h.blogspot.com

    ResponderExcluir