quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PAIVA

Vila dos Corais na rota do APS

A pedalada do APS à praia do Paiva, no próximo domingo, dia 24 de fevereiro, tem um atrativo a mais: conhecer um bairro planejado e ainda em construção naquela reserva ecológica. A Vila dos Corais, que será entregue neste sábado aos novos moradores, é a segunda  fase do bairro, que vem sendo construído pela Odebrecht. O APS já obteve autorização e será recebido pela administração local, um tipo de prefeitura para gerir os interesses da comunidade. Os bairros planejados são uma tendência no mercado imobiliário e urbano, que começa a se consolidar nas vizinhanças de grandes cidades. A oferta de emprego, por exemplo, no Porto de Suape, Litoral Norte, São Lourenço da Mata, Camaragibe,  ocasiona a demanda por habitação e estrutura, capazes de absorver o movimento provocado pelos grandes empreendimentos nas redondezas.



                          APS marcando presença na ponte do Paiva, em chuva de junho de 2010

Os bairros planejados não só tem moradias, mas comércio, lazer, serviços e vias de circulação. Os  condôminos da Reserva do Paiva vão morar bem, embora nem todo empreendimento desse tipo seja destinado a pessoas de altíssima renda. A Vila dos Corais dispõe de 132 apartamentos de alto padrão ao custo de R$ 2,4 milhões a R$ 5 milhões. Ali, nem todo proprietário vai morar, mas utilizar o imóvel para veraneio. Os apartamentos podem ser de cobertura, jardins e panorâmicos. A primeira unidade do bairro planejado da Reserva do Paiva foi entregue em novembro do ano passado.

Você já pensou em morar num lugar de onde se pode ver o mar da banheira de hidromassagem? Não é pra muitos, mas a visão à frente, com piscinas naturais formadas por recifes de corais, deve ser impressionante.  O APS, certamente, não deve ter acesso aos apartamentos, que variam de 230 a 300 metros quadrados, mas conhecer parte da área externa que é de 60 mil metros quadrados. Quem sabe pode ali encontrar a sede de seus sonhos - rsrsrsrsrs? Sonha, Marcelino. "Sonha, Marcelino" é uma expressão que se refere a pessoas que sonham coisas difíceis de realizar. Ficou famosa depois do sucesso do filme espanhol "Marcelino Pão e Vinho", no ano de 1955. Marcelino era órfão e foi criado por monges, num mosteiro. No fim do filme, Marcelino consegue o que tanto almejou. Então, vamos sonhar, não paga nada - rsrsrsrsrs.


 Paisagem na volta, o sol quuuuuase dando as caras

OSB: O APS agradece ao pessoal da Odebrecht Realizações que, através do diretor de Incorporações Luiz Henrique Valverde, foi ágil no atendimento ao pedido do grupo, apesar de estarem todos na maior correria para a entrega da segunda etapa do bairro planejado, no próximo sábado, véspera da pedalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário