domingo, 17 de fevereiro de 2013

DEMAIS

Passeio quatro em um

Esse padre Roberto, da Matriz do Morro da Conceição, é uma figura ímpar. Abençoando o APS há três anos consecutivos, está sempre prometendo pedalar, um dia. Ao menos, descer a ladeira e voltar a tempo de celebrar a missa das 9h. Promessa nunca cumprida - rsrsrs. O APS realiza a já tradicional pedalada há seis anos, sendo que metade desse período foi recebido pelo jovial padre, com palavras de carinho, sabedoria, amizade e confiança, além daquela chuva de água benta que é pra proteção de todos. E funciona, mesmo em quem não acredita. 


Por exemplo, Jaime não caiu nem uma vez e a queda de Diógenes, tudo por causa de uma coroa - rsrsrs - foi amaciada em 50%. Isso sem contar com a queda de Mateus, que capotou comeu areia e saiu vivo. O rapaz jura de pés juntos que os pais sabem de todas as peripécias que ele anda fazendo por aí. Voltando ao pe. Roberto, nem todos perceberam, mas a multiplicação dos pães se fez presente ali no morro. O lanche do cachorro-quente com refri, carinhosamente organizado pra 80 ciclistas, foi suficiente para aquela túia de 103 pedalantes. Como pode?


Cumprida a primeira etapa do passeio, descendo com calma a ladeira que dá lugar a milhares de fiéis no mês de dezembro, o APS seguiu para o sobe e desce do Alto de Santa Isabel, em Casa Amarela. Excelente exercício cardio-vascular, bom também pra engrossar as pernas e testar as inúmeras novas bicicletas, usadas ali pela primeira vez. A massa ciclística estava calma, embora bem-humorada, sem qualquer reclamação por tanto esforço. Coração de atleta bate tranquilo. Nos bairros da Macaxeira e Buriti, quem pensou que a pedalada urbana não traria surpresas, nem imaginava que bem pertinho, do outro lado da Avenida Norte, as mansões do bairro de Apipucos convivem tranquilamente com a natureza em forma de lago, mata e pequenas trilhas.


O APS se encantou por um daqueles casarões, ideal para a sede do grupo, onde a gente podia se encontrar num banho de piscina, depois da pedalada. Ótimo descanso, mas nem todo mundo é perfeito e os menos otimistas vão logo botando defeito nas coisas. Foi quando o engraçadinho contou as mazelas do bairro: cheio de muriçoca e maruim, falta luz e a água da piscina é fria - brrrrr. Assim não dá. O APS continua procurando uma sede especial, boa, bonita e barata pra quem acredita nas histórias de Maroca - rsrsrsrs. Gente, aquele lugar é lindo aos olhos, refrescante à alma (pelo menos aparentemente) e ainda vai ganhar o Parque Apipucos, cuja primeira etapa já foi entregue ao povo.


Morro da Conceição, Alto de Sta. Isabel, Apipucos e agora a hora da adrenalina, no Parque de Santana. Passeio quatro em um, 24km e um bocado de super-ciclistas-super-heróis, querendo voar na pista de bicicross. É um esporte legal, viu, mas não é assim de peito aberto. É necessário um conhecimentozinho bem pequenininho, pelo menos. Nem todo mundo praticou, mas quem desceu, subiu e caiu ou não caiu, ainda hoje deve estar se perguntando "Como é que eu fiz aquilo?" "Vixe, Maria, será que faço de novo?". Você deve ter percebido que a meninada da vizinhança utiliza bici pequena, bem ao contrário do ciclista comum. Éeeeee... o esporte tem lá seus atrativos e manhas muito legais.


Câmera em punho, Maroca estava ali, olho no visor, dedo no gatilho. Imagine que teve gente querendo "negociar" a foto. Vai pro blog ou não vai? Quanto custa? - rsrsrs.Enfim, as imagens estão aí, supostamente autorizadas, já que chegaram aos ouvidos de Maroca através do primo do irmão da cunhada do marido da tia da negociante - rsrsrsrs. Ok, gente, se houver um caso assim, que você não queira publicação, é só dizer. Bem, a farra acabou e só não acabou melhor porque aquele cara da comunidade vizinha ao parque, visivelmente alcoolizado resolveu brincar também. A queda foi feia e o homem, que era mudo, só se expressava com o polegar pra cima e pra baixo: "Tô bem, tô mal". O APS ficou preocupado e correu pra ajudar e só se despreocupou quando os amigos do acidentado botaram o dedo na.... na.....na... na traseira dele. O homem deu um pulo e saiu vivinho da silva - rsrsrs. A foto acima não tem a ver, é Mateus aterrissando. A foto abaixo também não tem nada com a dedada - rsssss, é o pessoal usando a pista de skate. Aliás, dá pra ver a família "laranjinha" que aumentou. Eram cinco, agora são sete com a participação das crianças. Ula, lá, pequenos ciclistas.

As moças abaixo são Valéria (direita) e Rosângela. Passaram o tempo rindo e avisando à fotógrafa "a gente é novata", "a gente é novata", "a gente é novata". Tá bom, as duas estão aí, representando os novatos do dia - rsrsrsrs. Sejam todos bem-vindos. O APS gosta muito de pedalar com você.


Na dúvida entre a foto da queda e a do salvamento, prevaleceu a segunda. Momento em que o galego da comunidade foi acolhido pelos amigos. Reconheça, a mão do acidentado em primeiro plano, cabelo amarelo. Amigos ajudando. O APS espera que não tenha sido nada grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário