segunda-feira, 11 de junho de 2012

São joão

APS realiza arrasta-pé 

Oba, domingo tem arrasta-pé. É o mais que famoso são joão ciclístico da capitá. A quinta versão que o APS promove, com todo pessoá caracterizado de matuto. Saias rodadas, meninas buchudas, camisa xadrez, rapazes fujões e o padre Cunha dando duro no salão. Enfrente, seu menino, enfrente a responsabilidade e num deixe aquela menina chorando de paixão. Enfeite a bicicleta - bandeirolas, balões, palha, bugigangas, tudo colorido pra alegrar a festança. Passeio pelas ruas onde se localizam os mais famosos mercados públicos da cidade, concurso de rei da espiga e rainha do milho (prêmio de um milhão - rsssss), casamento matuto e a dança mais animada da estação. Quadrilha junina. Se fizer sol, a gente vai e dança. Se chover, a gente vai e dança também.



A fofoca do ano é que o noivo embuchou duas meninas, tudo quaaaaaaaaaaase ao mesmo tempo, coisa de um dia ou dois de diferença. Don Juan e bebum dos bons, o cara marcou casamento com uma delas, mas não se lembra se foi com a loura ou a morena. Ou teria sido com as duas (rsssss)? O padre Cunha é home de muita seriedade e num vai admitir essa confusão, não. É capaz de ter um troço, desfazer o casamento ou, quem sabe, vixe Maria, o noivo vira bígamo? Três dias na casa de uma, três dias na casa da outra, no sétimo ele descansa ou faz pim-pam-pum (rsssss).

Estão todos convidados. Famílias e amigos, ciclistas apessianos e ciclistas de outros grupos que, afinal de contas, fazem um grupão só. O passeio sai às 8h do Parque da Jaqueira e pra lá retorna depois da festa.  O APS pede a contribuição (voluntária) de R$ 2 (dois reais) pra ajudar a pagar o serviço de motossom, que acompanha o povo com música de época, durante toda a comemoração, inclusive trajeto ida/volta. O espetáculo junino deste 17 de junho de 2012, vai ser melhor do que nos anos anteriores. O local acertado, Mercado da Boa Vista, já tem palco estrategicamente montado, não mais de costas para a rua, como antes, mas agora de frente pra quem entra. O espaço ficou maior. Olá, meu senhor e minha senhora, podem entrar e comemorar com a gente (rsssss).

Nenhum comentário:

Postar um comentário